Vampeta aconselha Flamengo a não entrar no 'modo kamikaze' e alerta Nação: 'Jogar junto'

Atualizado: 14/05/2025, 16:20

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15), contra a LDU, em jogo que vale a vida do clube na Libertadores. Tendo que ganhar, a ansiedade e a pressa para buscar o resultado pode acabar atrapalhando, segundo o ex-jogador Vampeta, analisando que o Fla não pode cair no desespero.

➕ 'Chega de arquibancada morna': Raça Rubro-Negra convoca torcida do Flamengo para resgatar a verdadeira Magnética

Segundo o comentarista, o ideal é focar em ganhar, e sem desespero, fazer o primeiro gol, sem colocar o time todo pra cima, buscando uma goleada.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Pro jogo de amanhã contra a LDU, nada de ir pro desespero. Primeiro é fazer o resultado. Não pode ter aquele negócio de: 'O Central Córdoba ganhou do Táchira, eu vou pro desespero, eu tenho que botar o time todo pra cima, pra fazer goleada'. Não, é ganhar um jogo primeiro. É ganhar primeiro, é botar uma bola pra dentro", definiu Vampeta.

Além da vitória, o Flamengo precisa tirar uma diferença de saldo da LDU, que no momento é de três gols. Ou seja, contra os equatorianos ou contra o Deportivo Táchira na última rodada, o Mengão terá de ganhar por dois gols de diferença.

Quanto a isso, Vampeta diz que o melhor é "guardar" essa goleada para o Deportivo Táchira, equipe mais frágil do grupo, que perdeu todos os jogos até aqui e não tem chances de sequer ir para a Sul-Americana.

"E depois pegar o saco de pancada do grupo. Aí nesse jogo, sim, desovar gol nessa última rodada", disparou.

Vampeta alerta Flamengo sobre postura da LDU

Enquanto o Flamengo entra em campo precisando vencer, a LDU sabe que um empate já os coloca numa situação muito confortável de classificação.

Logo, a tendência é de que os equatorianos joguem justamente buscando esse empate, já que na última rodada enfrenta um Central Córdoba praticamente classificado, na altitude de Quito.

"O principal contra a LDU será ganhar o jogo. E a LDU joga pra não perder hein, eles virão muito fechado", alerta Vampeta.

'Torcida precisa jogar junto', afirma Vampeta

Além de reforçar que o Flamengo não pode se lançar ao ataque e jogar no desespero contra a LDU, Vampeta também pede para que a torcida apoie o time, jogando junto com os jogadores.

"O Flamengo não pode meter um modo kamikaze. Esse jogo é pra você ganhar, pra torcida jogar junto. É ir jogar junto com o time, porque o Flamengo só precisa ganhar esse jogo aí, na última rodada, é convicção", disse.

Quanto a postura do Fla, o ex-jogador define que o time precisa mostrar para o Maracanã que o importante vai ser vencer, com o placar elástico ficando como consequência.

"Precisa mostrar pro estádio que não precisa golear, é ganhar o jogo", comentou Vampeta.

Flamengo e LDU duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.