'Vamos ter fé na recuperação', pede amigo e ex-companheiro Lico diante do quadro grave de Adílio
Campeão do Mundo pelo Flamengo em 1981, Lico demonstrou preocupação e carinho com o ídolo Adílio, de 68 anos, que está internado em um hospital por conta de um câncer no pâncreas . O catarinense, que mantém contato com os companheiros da equipe da década de 80, ressaltou que o momento é de confiança pela recuperação do eterno camisa “8” da Gávea.
Lico, de 72 anos, e morador de Imbituba, no litoral de Santa Catarina, exibiu uma visão de otimismo sobre a situação de saúde de Adílio. A força física e os hábitos saudáveis do ex-companheiro dão para Lico um indicativo da alteração do quadro médico.
“Essa notícia abala e choca todos nós. Nós temos um grupo que se fala praticamente todo dia. Eu falei com o Júlio César (ponta-esquerda), que é muito amigo dele, que me disse que ele está reagindo bem. É uma pessoa que não bebe, não fuma e sempre se cuidou muito, então vamos ter fé e confiar que ele se recupere”, disse Lico.
➕ Flamengo parabeniza Adílio pelo seu aniversário
Lico ‘presenteou’ companheiro recém-casado com gol no Mundial
Adílio e Lico, além do título Mundial, conquistaram juntos a Libertadores, o Carioca e também o Brasileiro de 1982 e 1983. Os dois dividem, inclusive, um momento que ficou eternizado na memória de todo rubro-negro, o segundo gol do Flamengo sobre o Liverpool, em Tóquio. Após a falta cobrada por Zico, o rebote do goleiro Grobbelaar parou nos pés de Lico. Contudo, o goleiro do time inglês fez mais uma defesa e, na sequência, Adílio tocou para as redes. Naquele 13 de dezembro de 81, além dos gols de Nunes, o gol do camisa “8” ficou marcado na história.
Na ocasião, após o título mundial, Lico brincou com Adílio ao dizer que “deixou” o companheiro marcar o gol para poder dedicar à esposa com quem havia se casado dias antes do embarque para o Japão. Um presente de casamento e tanto.
“Vamos mandar energias positivas para ele, torcer pelos médicos fazerem o melhor por dele. Vamos ter fé”, pediu Lico.
Adílio é multicampeão pelo Flamengo
O ídolo tem motivo para ser tão adorado. Ele fez parte do histórico time multicampeão pelo Flamengo nos anos 80. Na década dourada, conquistou três brasileiros, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes, além de cinco Cariocas.
Os números em campo também impressionam, e em 617 jogos, o craque marcou 129 gols, fincando seu nome eternamente na história do Mais Querido do Brasil.
Títulos
- 3x Campeão Brasileiro (80, 82 e 83)
- 1x Libertadores (1981)
- 1x Mundial de Clubes (1981)
- 5x Campeonato Carioca (78, 79, 79 especial, 81 e 86)
Jogos e gols
- 617 jogos
- 129 gols
E
Títulos
- 3x Campeão Brasileiro (80, 82 e 83)
- 1x Libertadores (1981)
- 1x Mundial de Clubes (1981)
- 5x Campeonato Carioca (78, 79, 79 especial, 81 e 86)
Jogos e gols
- 617 jogos
- 129 gols