'Vamos ganhar os dois': Bandeira de Mello projeta semana histórica e exalta trabalho de Filipe Luís

Atualizado: 25/11/2025, 12:39
Eduardo Bandeira de Mello fala sobre eleições do Flamengo em entrevista

O Flamengo entra, a partir desta terça-feira (25), na semana mais decisiva da temporada de 2025. Com a possibilidade real de conquistar dois dos troféus mais cobiçados do continente em um intervalo de cinco dias, o clima nos bastidores é de otimismo. Quem reforça esse coro é o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

➕ Ídolo do Flamengo projeta final da Libertadores: 'Tem que ser nossa'

Em entrevista concedida à "ESPN", o ex-mandatário não ficou em cima do muro ao projetar os desfechos do Brasileirão e da Libertadores. Para Bandeira, o ano terminará com festa dupla para a Nação Rubro-Negra.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A primeira decisão acontece hoje. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV e vive a expectativa do título antecipado do Brasileirão. Para levantar a taça nesta terça-feira, o Rubro-Negro precisa vencer o time mineiro e torcer por uma derrota do Palmeiras, que joga contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Já no sábado (29), o foco muda para a Glória Eterna. O time viaja a Lima, no Peru, mesmo palco da histórica conquista de 2019, para decidir a Libertadores, novamente contra o rival Palmeiras, adversário na decisão de 2021.

Bandeira de Mello confiante no Flamengo

Questionado sobre como classificaria a temporada de 2025 diante dos possíveis cenários (ganhar os dois títulos, apenas um ou nenhum), Bandeira de Mello foi enfático.

"Não, vai ser ótima e nós vamos ganhar os dois", cravou o ex-presidente.

Mesmo com a confiança em alta, Bandeira fez uma análise sóbria sobre o desempenho da equipe. Para ele, o trabalho de campo já justifica uma avaliação positiva, independentemente de um eventual revés. Ele destacou a evolução tática sob o comando do técnico Filipe Luís e a fase técnica dos protagonistas do elenco.

"Olha, eu acho que a temporada do Flamengo, independente do resultado, ela é boa. O time está jogando bem, o Filipe Luís armou muito bem. O Arrascaeta tem estado em estado de graça", avaliou.

Para sustentar sua tese de que o bom trabalho deve ser valorizado além do placar, Bandeira recorreu a um dos exemplos mais clássicos do futebol mundial: a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982. Ele ponderou que o futebol está sujeito a "acidentes", mas que isso não invalida a rota traçada pelo clube.

"Pode acontecer um acidente, né? A Seleção de 82... não perdeu para a Itália, lá do Paolo Rossi? E, no entanto, merece ser criticada por causa disso? Não. Eu acho que nós estamos em uma rota boa", explicou Bandeira, antes de reforçar seu palpite final: "Mas eu tenho certeza que nós vamos ganhar os dois."

O Flamengo entra em campo logo mais, às 21h30, buscando confirmar o eneacampeonato e chegar com moral elevada para a final da Libertadores.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.