'Vamos ganhar dos filhos do Flamengo'? O que a torcida do Boca cantou para o Fluminense contra o Palmeiras?
Na última quinta (5), o Boca Juniors eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Parque e avançou à final da Libertadores. Logo após a partida, viralizou um vídeo dos xeneizes supostamente cantando “Vamos ganhar dos filhos do Flamengo”, provocando o Fluminense, adversário na decisão, que ocorrerá no Maracanã. Será que foi isso mesmo que os argentinos cantaram?
O Boca Juniors se saiu melhor no Allianz Parque e abriu o placar com Cavani, que marcou seu segundo gol pela equipe argentina. Entretanto, se complicaram com a expulsão de Marcos Rojo, aos 21 da segunda etapa. Em seguida, o Palmeiras empatou a partida com Piquerez e seguiu pressionando em busca da virada. Romero brilhou tanto no final da partida como nos pênaltis, garantindo a vaga dos xeneizes à grande final, no Maracanã.
Leia mais: Boca pode treinar no Ninho do Urubu antes de final da Libertadores
Na verdade, os torcedores do Boca Juniors não provocaram os tricolores cantando “Vamos ganhar dos filhos do Flamengo”. Após vencer o Palmeiras, os argentinos cantaram “En Rio de Janeiro vamos a ganar”, que diz “No Rio de Janeiro vamos ganhar”. Confira o vídeo:
Decisão no Maracanã foi culpada pelo ‘Vamos ganhar dos filhos do Flamengo’
A música cantada pelos torcedores do Boca, que gerou essa confusão se era “Vamos ganhar dos filhos do Flamengo”, faz alusão ao Maracanã, e não uma provocação ao Fluminense. Isso porque o templo do futebol será o palco da final da Libertadores deste ano. Assim, os argentinos cantaram “No Rio de Janeiro vamos ganhar”.
O Maracanã será fechado treze dias antes da final, que ocorrerá no dia 4/11. Dessa forma, o Flamengo já sabe que irá enfrentar o Vasco na última partida antes da CONMEBOL assumir o estádio. Além disso, também tem ciência de que terá que escolher outro local para enfrentar Bragantino e Santos, respectivamente.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.