JOSÉ PERALTA | Twitter @CRFlamenguismo
“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Está na Bíblia, está nas entrevistas pós-jogo do goleiro Fábio e domingo terá que estar na mente dos rubro-negros.
Eu sei, não é fácil, humildade nunca foi o forte de nossa torcida, mas no próximo fim de semana enfrentaremos o Vasco pela oitava vez em 2015 e dessa vez, infelizmente, terá que ser com respeito.
Desde o amistoso de Manaus estamos esperando uma goleada acachapante sobre um dos piores Vascos da história, mas tudo que conseguimos foram duas vitórias magras em jogos irrelevantes.
É difícil de explicar, mas contra o Flamengo aquele bando de indigentes sua sangue, joga além do limite físico, amarra o jogo e dá um jeito de ser distinto daquele time que passa vergonha por aí.
Então domingo não tem jeito, vai ter que ser diferente. Temos que esquecer a tabela, a Sibéria, o vídeo do Eurico falando “O respeito voltou. Ponto.” e até mesmo o cavalinho do Fantástico. Oh, céus! Será complicado apagar da memória o Vasco sendo tratado como a maior chacota nacional em pleno horário nobre, mas por noventa minutos esse esforço será necessário.
Vencer o clássico é fundamental. Eles vêm embalados por pescotapas e uma sequência de vitórias capaz de fazer sonhar que é possível evitar o terceiro rebaixamento. O Flamengo precisa frear isso e se manter próximo ao G4. É uma questão de honra!
Portanto, agora é a nossa vez de dar a vida em campo. É preciso fingir que o respeito voltou e encarar o Vasco como se ele fosse algo sério.
O trato é justo: noventa minutos de respeito em troca de um fim de Fantástico mais feliz. Tudo bem para vo6?
Então vamos para a Guerra!
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Azul na entrada da Gávea cria polêmica inútil e infantil
Meia Verdade, Inteira Vergonha
O que mudou?
ATUAÇÕES: Primeiro tempo G4, segundo tempo Z4; NOTAS de Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
Com retorno praticamente garantido, Guerrero duela com Lucas Pratto no Independência
Ensina-me a torcer!