'Vamos enfrentar a equipe mais poderosa da América do Sul', diz Beccacece sobre o Flamengo

08/07/2021, 23:40
beccacece elogia flamengo

Comandante do próximo adversário do Flamengo na Libertadores, Sebastián Beccacece deu entrevista coletiva e falou sobre o confronto pelas oitavas da principal competição do continente.

“Vamos enfrentar, talvez, a equipe mais poderosa da América do Sul. Foram campeões da penúltima Libertadores. É um desafio difícil, mas lindo e vamos enfrentá-lo com a mentalidade necessária”, disse o treinador sobre o Flamengo.

Beccacece também falou sobre o atual momento do rubro-negro:

“Agora eles estão tendo altos e baixos porque cinco ou seis jogadores estão com as seleções. Mas todos vão jogar contra a gente”, afirmou.

Vale lembrar que Isla, Piris da Motta e Arrascaeta já retornaram ao clube, enquanto Gabigol e Éverton Ribeiro voltarão após a final da Copa América, que será no próximo sábado (10).

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique tem lesão detectada e preocupa para Libertadores

Além de elogiar o adversário, o treinador do Defensa y Justicia falou sobre o que espera da sua equipe e sobre a preparação para o duelo:

“Temos trabalhado desde o campo às palestras, sempre com muita humildade e bom funcionamento coletivo. Não podemos esquecer que é a primeira vez que vamos jogar as oitavas de final e deve ser algo para ser celebrado. A união coletiva às vezes diminui a diferença que pode haver entre jogadores ou equipes. Com essa união, o futebol fica equilibrado”, comentou Beccacece.

Duelo decisivo contra o Flamengo no Maracanã

Outro ponto abordado pelo treinador foi sobre o Flamengo decidir o duelo em casa, no Maracanã:

“Vamos nos agarrar ao sonho, àquela possibilidade de jogar primeiro no Varela e depois naquele mítico estádio (o Maracanã). Vamos lutar porque realmente tenho um grupo de jogadores valentes que ousaram ser protagonistas, com respeito e humildade, contra qualquer adversário. Temos a convicção de que vamos lutar”, afirmou o comandante argentino.

A partida de ida entre Flamengo e Defensa y Justicia acontece na próxima quarta (14), às 21h30. A volta será na semana seguinte (dia 21), no mesmo horário.

O Defensa fez boa campanha na primeira fase da competição, somando 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Além disso, no primeiro semestre, faturou a Recopa Sul-Americana, em cima do Palmeiras.

LEIA AINDA: Flamengo x Defensa: Conmebol define datas, horários e emissora que transmitirá os duelos

Contudo, os adversários do Flamengo perderam três peças importantes. Dois dos melhores passadores do time, Francisco Pizzini (voltou para o Independiente, após empréstimo) e Enzo Fernandez (voltou para o River Plate), além do goleador Braian Romero (vendido ao River Plate) deixaram a equipe.

Sobre as baixas, Beccacece se lamentou:

“Quando se perde jogadores tão valiosos, pelo que significam para a instituição e para as pessoas, por um lado temos a sensação de felicidade por estarem no lugar onde querem estar, mas por outro de que alguém querido nós deixou. Essas são as regras do jogo”.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...