O desejo do Flamengo de construir seu estádio próprio ganhou força nos últimos meses. A procura por terrenos e fazendo estudos sobre qual é a melhor alternativa, a opção que parece estar mais próxima é a do antigo Gasômetro. Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou vai atender o Flamengo.
Depois de cogitar a área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o Terra Encantada, e Deodoro, o terreno do Gasômetro é o preferido. Depois do Prefeito do Rio Eduardo Paes falar que ajudaria o clube nas negociações, hoje foi a vez de Bolsonaro.
Leia mais: Flamengo anuncia venda de ingressos para jogo contra o Atlético-GO; veja como comprar
Durante a Global Agrobusiness Forum 2022, o presidente afirmou que já ligou para o comando do exército e que vai atender o Flamengo. “Tratamos desse assunto. Liguei agora pouco para o comando do exército Brasileiro, que vizinha o Gasômetro. Se for o caso, entra no pacote, vamos atender o Flamengo”.
Bolsonaro disse ainda que os estudos estão avançados: “O estudo de viabilidade está bastante avançado. O nosso do exercito começa agora.
Eduardo Paes também já falou que iria ajudar o Flamengo
Na última semana, o prefeito postou em suas redes sociais falando que se encontrou com Landim e que discutiram sobre o Parque Olímpico, e que sugeriu Deodoro. Mas que a ideia do Flamengo é o Gasômetro:
“Eu estive com o presidente Landim. A área do Parque Olímpico é uma área privada, que fica mais difícil. Eu fiz uma sugestão de Deodoro, porque tem Transolímpica, trem chegando. E o Landim veio com a ideia do Gasômetro. Mas lá também é uma área privada”, disse.
O terreno do Gasômetro é de propriedade da Caixa Econômica Federal, mas que ajudaria na negociação. “Também é uma área privada, da Caixa Econômica Federal. Da parte da Prefeitura, não tem problema. Agora, é uma negociação que o Flamengo tem que fazer com a Caixa Econômica. Eu vou ajudar”, disse, por fim.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.