Valverde comenta situação de Vini Júnior na Espanha e valoriza Mundial de Clubes

07/02/2023, 10:27
Valverde falou sobre o Mundial de Clubes

Na primeira entrevista coletiva no Marrocos, o meia Federico Valverde falou sobre a disputa do Mundial e a importância do título para o Real Madrid. Além disso, comentou a situação difícil de Vinicius Júnior no futebol espanhol.

A princípio, Valverde tratou de afastar as falas sobre um possível “desinteresse” do Real Madrid no Mundial de Clubes, e destacou o valor de encerrar com chave de ouro o caminho que se iniciou com a conquista da Champions League.

Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir ao vivo

“O Mundial de Clubes foi o meu primeiro título (2018). Significou muito na minha carreira. O caminho até aqui é lindo. Ganhar a Liga dos Campeões e este é o fim do caminho. Espero que termine em boa forma. Aproveito cada momento no Real Madrid”, disse o uruguaio.

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (8), frente ao Al Ahly, em partida válida pela semifinal da competição. A equipe vitoriosa enfrenta Flamengo ou Al Hilal, que se encaram hoje (7), às 16h, horário de Brasília.

Valverde sobre Vinicius Júnior: “Merece respeito”

Valverde também comentou a situação de Vinicius Júnior no futebol espanhol. O atacante ex-Flamengo é um dos destaques do Real Madrid, mas tem sido vítima de racismo por parte de torcedores adversários, além de ser “caçado” pelos rivais em campo.

“Ele é uma pessoa incrível, com muitos valores. Ele tenta aproveitar dentro de campo, é o jeito dele de ser. Eu sempre digo que tantas faltas dentro de campo faz parte do jogo, nós companheiros temos que defender. Outra coisa é racismo e o que acontece dentro de campo, quanta raiva… é um menino de 22 anos. Você não acha que ele tem a idade de talvez filho de muitos que estão nas arquibancadas. O folclore do time é torcer pelo seu time, mas quando tem tantos problemas com o mesmo jogador é porque ainda tem problemas em casa e desconta em um rival. Acho que o Vinicius merece respeito”, finalizou.

Por fim, enquanto não entra em campo, o Real Madrid ficará atento no confronto do Mais Querido frente ao Al Hilal nesta terça-feira (7).