Valquíria destaca importância de somar pontos para sequência na Superliga
O Sesc RJ Flamengo entra em quadra neste sábado, às 18h30, contra o Abel Moda Vôlei, pela Superliga Feminina. O Mais Querido ocupa, atualmente, a quinta colocação, com 30 pontos, e busca a pontuação máxima para se classificar na melhor posição possível.
Apesar de enfrentar o lanterna e que não tem vitória na competição, o Rubro-Negro sabe da dificuldade da partida. Assim, a central Valquíria destacou a importância de vencer o confronto para se manter na zona de classificação para fase eliminatória.
Leia mais: Flamengo monitora situação de grande joia da Libertadores
“Esse resultado será super importante para a sequência da Superliga, porque já nos embala para a partida contra o Bauru, que é um adversário direto. Estamos chegando à reta final da Superliga, em que todo mundo tem de estar alerta em todos os jogos. Mas antes precisamos desses três pontos em Brusque. Nos preparamos bastante nesse período do Carnaval e vamos tentar impor nosso ritmo”, disse a atleta.
Além disso, Valquíria citou um ponto que pode ser decisivo para o Flamengo buscar o triunfo.
“Sabemos que o Brusque é um time que saca bem e tem colocado todo mundo em dificuldade. Não será diferente com a gente. Temos que manter a concentração para ter um side out eficiente e melhorar nosso contra-ataque”, finalizou.
As meninas rubro-negras tiveram uma pausa no Carnaval, mas mesmo assim continuou com os treinos intensos visando os próximos compromissos. Neste período, o técnico Bernardinho aproveitou para corrigir os erros e melhorar o que vem dando certo.
O Sesc RJ Flamengo vem de uma bela vitória, por 3 sets a 0, sobre o Brasília, fora de casa. Bem como, serviu de ânimo para equipe que vinha de derrota no clássico diante do Fluminense. Nestes dois duelos, a ponteira Michelle esteve fora por lesão, mas já retorna à disposição da comissão.
Próximos compromissos
Após a partida contra o Abel Moda, o Flamengo recebe, no Tijuca Tênis Clube, o Sesi Vôlei Bauru, no dia 1º de março. Posteriormente, dá uma pausa na Superliga e foca na Copa Brasil, onde tem a semifinal diante do Minas, no dia 6. Caso avance, encara o vencedor de Praia Clube x Fluminense.
Por fim, volta à disputa do campeonato nacional no dia 13, atuando fora de casa, contra o Pinheiros.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!