Vale tentar? Quintero toma decisão que poderia abrir caminho para Flamengo contratá-lo

Alvo do Flamengo durante a primeira janela de transferências, o meio-campista colombiano Juan Quintero decidiu retornar ao seu país de origem e acertou com o Junior Barranquilla. Contudo, após seis meses, anunciou ao clube colombiano que quer rescindir o vínculo e está próximo de ficar livre no mercado.
“Ele nos anunciou que não quer continuar no Junior. Não deu muitas explicações, mas houve um grande problema e vamos continuar conversando para saber o que ele está pensando. Ele disse que não é certo e que ele não está confortável. O treinador também está surpreso. Esperamos que possamos resolver porque queremos que ele cumprir seu vínculo até o final do ano”, disse Fuad Char, acionista do clube.
Leia mais: Veríssimo ou Mina no Flamengo? Veja diferencial do ex-Santos em relação ao ex-Palmeiras
De acordo com a imprensa colombiana, Quintero teve desentendimento com Hernán Darío Gómez. Isso porque o atleta reprova as decisões do comandante e deseja deixar o clube. Ainda com mercado no futebol sul-americano, o meio-campista pode retornar ao radar de clubes brasileiros caso rescinda o contrato.
Flamengo negocia com Claudinho e Nicolás de la Cruz
Após não conseguir concluir a contratação de Quintero, o Flamengo passou o primeiro semestre sem um meia para revezar com Arrascaeta e Everton Ribeiro. Dessa forma, o Mengão decidiu realizar uma grande contratação para a posição durante a atual janela de transferências.
Primeiramente, os dirigentes rubro-negros tentaram tirar Nicolás de la Cruz do River Plate, mas o time argentino dificulta o negócio. Assim, o Flamengo abriu negociações com Claudinho, ex-Bragantino e hoje no Zenit, e pode desembolsar cerca de 16 milhões de euros para fechar a contratação..
Portanto, o clube não deve realizar qualquer movimento para contratar Juan Quintero neste momento da temporada. Afinal, o atleta chegaria para ser reserva, teve apenas sete atuações pelo Junior Barranquilla no ano e o Mais Querido entra em momento decisivo da temporada.