Valdivia: Pulgar merece ser protagonista na seleção do Chile

14/06/2023, 10:58
Erick Pulgar, do Flamengo, comemora gol pela Seleção Chilena

Depois de um início apagado com o Manto Sagrado, Erick Pulgar se transformou em uma peça-chave do time do Flamengo. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o volante vive grande fase e suas grandes atuações tem chamado a atenção até fora do Brasil. Em seu país, já há a expectativa de que o camisa 5 rubro-negro se torne protagonista na Seleção Chilena.

Ex-jogador com passagens importantes pelo Brasil, Valdivia é um dos que pensam em Erick Pulgar como um “pilar” do Chile de Eduardo Berizzo. Hoje comentarista da ESPN Chile, o ídolo palmeirense rasgou elogios ao volante do Flamengo:

Leia mais: Liga rival do Flamengo vira piada para próprios integrantes: ‘faz fiado’

“Ele está mais completo com tudo o que vem fazendo no Flamengo, o que tem sido extraordinário com o Sampaoli. Mas é um jogador que não só defende, como pisa na área rival. Ele está defendendo, fica entre os zagueiros, tem capacidade de marcar, um gol de meia distância, uma cabeçada. Assim, é um jogador mais completo e acho que será um pilar fundamental para o Berizzo”, disse Jorge Valdivia no programa F90.

Valdivia afirmou ainda que as recentes atuações de Pulgar no Brasil não lembram em nada o volante que jogou pela seleção chilena nos últimos anos, quando era comandado por um ex-treinador do Flamengo: “Acho que o Erick Pulgar, pelo que vem fazendo no Brasil, é um jogador totalmente diferente do que vimos até na Copa América com o Reinaldo Rueda”, completou.

Pulgar e Vidal na Seleção Chilena

Cheio de moral com a imprensa chilena, Erick Pulgar está com a Seleção para os amistosos da Data Fifa. Assim como o camisa 5, que vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo, outro rubro-negro também está com “La Roja”: Arturo Vidal. Sem espaço com Sampaoli e de saída do Mengão, o “King” deve ser titular nos próximos jogos do Chile.

Portanto, com Pulgar e Vidal no time de Eduardo Berizzo, o Chile entra em campo na próxima sexta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), contra a República Dominicana. Posteriormente, o time ainda enfrenta a Bolívia, na terça-feira (20), às 21h.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.