Vai se vingar? Kenedy é inscrito no Mundial e pode pegar Palmeiras

05/02/2022, 15:07
Kenedy Flamengo Palmeiras Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes já começou e o Palmeiras estreia nesta terça-feira (8). Contudo, o alviverde só garantiu a vaga para o torneio após vencer o Flamengo na final da Libertadores. Ex-Fla, Kenedy participou do vice-campeonato, mas retornou ao Chelsea e foi inscrito na competição.

O atacante atuou na final da Libertadores de 2021 pelo Flamengo, entrando no fim do segundo tempo, ainda antes da prorrogação. Contudo, o Mais Querido não conseguiu sair vencedor e ficou com o vice-campeonato. Na nova temporada, Kenedy retornou ao Chelsea, visto que estava emprestado ao Rubro-Negro.

Leia Mais: “Vai pagar o churrasco”: Flamengo divulga treino de goleiros com resenha

Thomas Tuchel, técnico do clube inglês, pediu o jogador de volta após lesão grave de Ben Chilwell. Kenedy, que é ponta de origem, poderia atuar como ala/lateral nos Blues e, foi assim que foi inscrito no Mundial de Clubes. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, do ‘UOL‘.

Ainda esta semana, Tuchel confirmou que pretende utilizar o ex-jogador do Flamengo como lateral-esquerdo. Na documentação oficial, enviada à Fifa, Kenedy aparece como defensor e utilizará a camisa 33 no clube inglês. Ademais, ele pode encarar o Palmeiras em uma eventual final, visto que o time europeu só enfrenta o sul-americano na decisão, caso ambos avancem.

Ex-jogadores do Flamengo, Kenedy e Michael podem estar no caminho do Palmeiras

Além de Kenedy, outro atacante que pode encarar o Palmeiras é Michael. Isso porque o jogador foi contratado pelo Al Hilal. O clube árabe, por sua vez, inicia sua trajetória no Mundial neste domingo (6), às 13h30, contra o Al-Jazira. Contudo, a chance de Michael enfrentar o Porco é bem rara.

Afinal, caso passe pelo Al-Jazira, o Al Hilal vai enfrentar justamente o Chelsea nas semifinais. Sendo assim, Micha e Kenedy, ambos ex-Flamengo, podem se reencontrar, mas de lados opostos. Logo, quem avançar para a final tem a chance de encarar a equipe brasileira, que está na outra chave.