Vai ter gol do Gabigol? Palmeiras é uma das vítimas preferidas do artilheiro do Flamengo

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã, às 19h30 (Horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. Se depender de Gabigol, o Palmeiras não vai ter facilidade para vencer no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Isso porque, além do retrospecto ruim dos paulistas no estádio, a clube alviverde está entre as vítimas preferidas do atacante. O artilheiro já marcou seis vezes contra os palmeirenses vestindo a camisa do Flamengo, e o clube está no top-3 das equipes que mais sofreram na mão do artilheiro.
O camisa 9 marcou oito vezes contra o Fluminense, e sete contra o clube que o revelou, o Santos. São as únicas duas equipes que sofreram mais contra Gabigol do que o Palmeiras, que mesmo quando venceu, levou gol do artilheiro, como na final da Libertadores 2021.
Veja a lista dos clubes que mais sofreram gols de Gabigol:
- 8 gols: Fluminense
- 7 gols: Santos;
- 6 gols: Palmeiras;
- 5 gols: Grêmio;
- 4 gols: Internacional, Vasco e Botafogo;
- 2 gols: Cruzeiro, Corinthians e São Paulo;
- 1 gol: Atlético-MG.
Gabigol consegue recorde contra os 11 grandes rivais do Flamengo no Brasil
Em fevereiro, apesar da derrota para o Atlético-MG na Supercopa, Gabigol mais uma vez deixou o seu. O Atlético era o único time dos considerados grandes do Brasil a não ter sofrido gol do artilheiro, mas não resistiu a mais uma partida.
Com o tento marcado contra o rival mineiro, Gabigol se tornou o único jogador da história do Flamengo a conseguir o feito. Nem mesmo Zico conseguiu fazer isso. O Cruzeiro foi o único time dos 11 grandes a não sofrer gols do Galinho, que marcou contra todos os outros 10.
Romário e Bebeto também não conseguiram marcar contra o Cruzeiro, único time que faltou para a dupla de ataque. Pet e Renato Abreu também ficaram por um time, Internacional e Palmeiras, respectivamente.