'Vai se f…': em súmula, juiz explica expulsão de Diniz em Fla-Flu

03/04/2023, 16:24
Atualizado: 01/11/2023
fernando diniz flamengo fluminense

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, nesse sábado (1º), no Maracanã, pela primeira partida da final do Carioca. Quando o placar já estava definido, Samuel Xavier cometeu uma falta no Ayrton Lucas e foi expulso direto, sem precisar da revisão no VAR. Fernando Diniz, assim, se revoltou com a marcação do árbitro Wagner Nascimento Magalhães e também recebeu o cartão vermelho.

Nesta segunda-feira (3), a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) divulgou a súmula do jogo e, então, o juiz explicou o motivo de também punir o técnico. De acordo com o Wagner, Diniz o xingou e, por isso, optou pela expulsão.

Leia mais: Aucas tem início de ano ruim e com sequência de jogos sem vitória

“Após a expulsão do jogador, saiu de sua área técnica e disse as seguintes palavras: ‘Vai se f…’. Cabe ressaltar que me senti ofendido com essas palavras”, relatou o árbitro.

Fernando Diniz e Samuel Xavier, portanto, são desfalques do Fluminense para o segundo duelo da final com o Flamengo. Na vaga do técnico, o auxiliar Eduardo Barros é quem comandará a equipe, já na lateral-direita o Guga deve ser o substituto.

O Fla-Flu acontece no próximo domingo (9), às 18h, no Maracanã. O Mais Querido, bem como, tem a vantagem de dois gols, e caso o Tricolor iguale no agregado a disputa será nos pênaltis.

Juiz justifica expulsão do Samuel Xavier

Wagner Nascimento Magalhães, aliás, também relatou no documento o cartão vermelho para o lateral do Fluminense após a falta em cima do Ayrton Lucas.

“Expulsei aos 24 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o atleta Samuel Xavier por atingir com força excessiva o tornozelo do adversário, com as travas da chuteira, o Ayrton Lucas, na disputa de bola, na altura do meio de campo”, colocou na súmula.

'Vai se f…': em súmula, juiz explica expulsão de Diniz em Fla-Flu
Foto: Reprodução / FERJ

Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!