Vai para NBA? Yago Mateus define futuro após período no Chicago Bulls

17/07/2023, 16:08
Atualizado: 01/11/2023
Vai para NBA? Yago Mateus define futuro após período no Chicago Bulls

Yago Mateus viveu um curto período no Chicago Bulls na disputa da Summer League, competição de pré-temporada da NBA. O time conseguiu ter bom desempenho, com três vitórias e duas derrotas. O armador ex-Flamengo, bem como, teve boas atuações, se destacando com assistências e cestas. Após o fim do torneio, o atleta brasileiro acertou com o Estrela Vermelha, da Sérvia.

Aos 24 anos, Yago assinou com os sérvios por três anos, ou seja até 2026. No anúncio da contratação, o Estrela Vermelho, aliás, citou a passagem vitoriosa pelo FlaBasquete. Logo, uma das peças da Seleção estará na EuroLeague na próxima temporada.

Leia mais: Flamengo tem 2 jogadores convocados pelo Brasil para preparação da Copa do Mundo

“Jogou pelo maior clube brasileiro, Flamengo, onde ficou até 2022, esse ano ele venceu a Copa Intercontinental”, escreveu o Estrela Vermelha ao anunciar Yago Mateus.

No Chicago Bulls, Yago usou a camisa 18 e enfrentou as seguintes equipes: Toronto Raptors, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers e Washington Wizards. Com isso, o armador conseguiu realizar o sonho de atuar no basquete norte-americano.

Yago Mateus, afinal, vive um grande momento na carreira. Na última temporada, o jogador foi campeão e MVP das finais do Campeonato Alemão.

Yago Mateus está na pré-lista para Copa do Mundo de Basquete

O armador Yago Mateus está na pré-lista do treinador Gustavo De Conti para a Copa do Mundo do Japão, Filipinas e Indonésia. Os convocados realizarão treinos e amistosos em preparação para o Mundial, que começa no dia 25 de agosto e termina no dia 10 de setembro. O primeiro desafio do Brasil, aliás, será no dia 26 contra o Irã. Depois, encara Espanha e Costa do Marfim, nos dias 28 e 30, respectivamente

Dentre os nomes na lista, o Flamengo tem dois representantes: o ala Didi Louzada e o ala-pivô Gabriel Jaú.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!