No treinamento desta tarde em Joinville, Cristóvão dá indícios de alterações importantes no time titular
Partida vexatória e derrota diante de um rival no domingo, apatia e falta de comprometimento de alguns atletas evidente e Cristóvão já estaria sendo pressionado nos bastidores por conta do jeito de jogar da equipe. A paz que parecia chegar após as vitórias contra Chapecoense e Coritiba deixou saudades. O Flamengo voltou a ferver, e de volta ao Z4, enfrentará o Joinville, fora de casa.
A equipe chegou ontem em Santa Catarina por volta das 18 horas, e realizou trabalhos regenerativos na piscina e na academia do hotel onde o time está concentrado. E hoje, na parte da tarde, o único treinamento antes da partida foi realizado, no palco do confronto de amanhã, a Arena Joinville. E no trabalho aberto para os torcedores, Cristóvão deu indícios de importantes mudanças na equipe que iniciará o jogo.
Na primeira parte do treino, os 11 escolhidos foram César, Ayrton, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino e Emerson Sheik. O lateral direito Ayrton possivelmente fará sua estreia no lugar de Luiz Antônio, que vinha jogando no setor. O garoto Jorge, de grande destaque no mundial sub 20, deixou pra trás Anderson Pico, que vem de péssimas apresentações, e Pará, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda. Vale lembrar, que o titular da posição, o colombiano Pablo Armero, está fora da partida por problemas contratuais. No meio, Gabriel foi para o lugar de Márcio Araújo, o que altera a posição do argentino Canteros, que agora jogará um pouco mais recuado, ao lado de Jonas. E na frente, Eduardo da Silva foi sacado para a entrada do inconstante Marcelo Cirino.
E na segunda parte, Cristóvão optou por Alan Patrick no lugar de Gabriel. E a equipe foi até o final do treinamento com César, Ayrton, Wallace, Samir e Jorge. Jonas, Canteros, Alan Patrick e Everton. Marcelo Cirino e Emerson Sheik. Esse provavelmente será o time titular do Flamengo na partida de amanhã, já que o meia recém chegado Alan Patrick entrou no segundo tempo na derrota para o Vasco, e foi elogiado.
Após o coletivo, ainda houve tempo para treinamento defensivo de bolas aéreas, após cobranças de escanteio. O Flamengo entra em campo amanhã precisando muito da vitória, já que um revés pode decretar a saída de mais um treinador. Joinville x Flamengo às 22 horas, na Arena Joinville, com todos os ingressos vendidos.
@MRN_CRF