'Vai envelhecer em 5 anos', brinca Arrascaeta sobre intensidade de Filipe Luís
Um dos craques do jogo contra o Atlético-MG, Arrascaeta foi o convidado do Resenha do Jogo, na FlaTV. Um dos assuntos foi o técnico Filipe Luís, que vem fazendo sucesso desde que assumiu o time principal. O seu estilo enérgico, estudioso e estrategista, no entanto, preocupam o uruguaio, que revelou brincadeira com o ex-jogador.
O atleta explica que Filipe Luís já termina um jogo pensando no próximo, assistindo novamente o último jogo, procurando erros para corrigir e estudando o próximo adversário. Arrascaeta brinca que Filipe vai envelhecer dentro de cinco anos na beira do campo e diz que pediu calma ao técnico do Flamengo.
➕Arrascaeta está no final da carreira, afirma jornalista
“Eu falei para ele, acho que ele vai envelhecer em uns cinco anos. Acaba o jogo, ele já fica olhando estatística, como a gente jogou, o rival. Chega em casa, toma café, começa a ver o jogo. Eu falei, ‘Fili, calma, calma. Se não, assim, você vai morrer’. É um cara muito intenso, mas que está buscando o melhor para todos nós”, diz Arrascaeta.
O jogador lembra ainda o tempo que Filipe Luís passou se preparando, antes de se tornar técnico.
“É um cara muito querido por nós. É um cara muito focado, tudo correu rápido para ele desde que se aposentou. Merece muito por tudo que tem se preparado ao longo desses anos. Ele já era um cara que estava projetando tudo na cabeça. Tem as ideias muito claras do que fazer daqui para frente. Só temos que ajudar ele em campo”, afirma.
Arrascaeta indica que elenco do Flamengo comprou ideia de Filipe Luís
Em outro momento da entrevista, foi perceptível a confiança do jogador no técnico. Arrascaeta cita o estilo ofensivo de Filipe Luís, que acaba por fazer o time correr riscos na defesa. No entanto, o uruguaio acredita que o balanço é benéfico, já que o Flamengo tem mais qualidade para se sobressair no ataque do que a maioria dos rivais, denotando que o grupo teria comprado as ideias do técnico, como foi na ida da final da Copa do Brasil.
“A gente sabia que enfrentaria uma grande equipe, em um grande momento, em finais. Mas focamos muito no nosso papel. Como Filipinho gosta de jogar. A gente sabe que vai criar muitas chances. Sabemos que nessa forma de jogar, tem momentos de risco também, e a gente quer assumir esse risco porque sabe que o custo-benefício é melhor para nós. O melhor jogo nosso é, sempre, atacar”, explica.
Arrascaeta mostra muita confiança no futuro de Filipe Luís como técnico. Ele afirma que o ex-jogador possui muita capacidade como treinador, e por isso, diz que a equipe precisa se doar pelo técnico, antes de brincar sobre a relação com o ex-companheiro, dizendo que não se irrita se for substituído.
“A gente fica feliz de que o começo dele seja bom, pois sabemos a qualidade treinador que ele é. Conhece muito bem o elenco e o Flamengo. Temos que nos doar por ele e pelo clube, sabendo que ele vai querer dar o melhor para o grupo. Se ele tiver que me tirar de um jogo, não vou ficar p*to com ele. Temos que priorizar o clube”, finaliza.