De volta ao Brasil, Vagner Love está próximo de acertar com clube da Segundona
O atacante Vagner Love está de volta ao Brasil, e quer encerrar a carreira jogando em seu país, ainda que não seja na elite. Tudo indica que o jogador vai fechar negócio com o Sport, clube que completa este ano sua 13ª participação jogando a segunda divisão nacional.
Apesar de ter disputado o Módulo Amarelo na Copa João Havelange em 1987, ao lado de clubes menos expressivos do cenário nacional, como Treze da Paraíba, Inter de Limeira e Rio Branco-ES, a Wikipédia considera o desempenho do Sport nesta temporada como sendo uma participação pela primeira divisão. E, desta forma, não entrando na somatória das 13 atuações do clube pernambucano em divisões inferiores do futebol brasileiro.
Leia Mais: Guillermo Varela já tem data para chegar ao Flamengo
A Enciclopédia Online afirma que “os clubes participantes dos módulos Verde e Amarelo têm contabilizadas participação na primeira divisão, e os clubes participantes dos módulos azul e branco tem contabilizadas participação na segunda divisão”.
Love terá difícil missão de engrenar ataque do Sport
Além do Sport, o atacante de 38 anos também foi procurado por Paysandu e outros times da Série B, mas sinalizou que deve seguir para Recife. Love, inclusive, já conversou com o novo técnico Claudinei Oliveira, e se mostrou animado com a possibilidade de jogar no clube pernambucano. Existe, aliás a expectativa de que o contrato ser fechado ainda esta semana.
Vagner Love esteva na Dinamarca no primeiro semestre, defendendo as cores do Midtjylland. Em terras escandinavas, foram nove jogos e apenas um gol marcado. Antes, ele havia defendido o Kairat Almaty, do Cazaquistão. À época, o jogador disse que pretendia tentar jogar até os 40 anos.
Na Ilha do Retiro, Love terá a concorrência de Kayke e Parraguez e a missão de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, que hoje ocupa a décima posição na Segundona, com apenas 27 pontos marcados depois de 20 rodadas disputadas.
O ataque do Sport tem apenas 13 gols marcados na competição. Para se ter uma ideia, apenas Guarani e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento e com 12 gols pró, marcaram menos que o clube pernambucano.
Revelado pelo Palmeiras em 2003, Love foi campeão Brasileiro da Série B pelo alviverde. Em 2004 foi transferido para o CSKA de Moscou, onde foi campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia. Retornou ao Brasil em 2009 para o Palmeiras, mas logo se transferiu para o Flamengo.
Império do Amor
Por aqui, Vagner Love somou duas passagens pela Gávea. Uma em 2010 e outra em 2012. Ele ficou marcado por formar a dupla “Império do Amor” com Adriano, ídolo do Flamengo. Foram 47 gols em 81 jogos pelo Mengão.
No entanto, Vagner Love não chegou a conquistar títulos pelo Flamengo. Até porque, em 2013, quando Bandeira de Mello assumiu, o clube estava cortando gastos e o alto salário de Love o colocou longe da Gávea. Com isso, ele não participou do título da Copa do Brasil naquele ano.
Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, Vagner Love jogou pelo Corinthians de Tite e foi campeão brasileiro de 2015. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.