Vagner Love compara torcidas de Flamengo e Corinthians, e rubro-negros rebatem: 'Só um nunca caiu'
Prestes a completar 40 anos, Vagner Love tem muita história para contar no futebol, e já jogou em grandes clubes brasileiros. Ex-Flamengo e Corinthians, o atacante falou sobre as duas maiores torcidas do país e revelou a preferência em relação ao quesito.
“Ambos são times de massa, são as maiores torcidas do Brasil, mas a diferença da torcida do Flamengo para a do Corinthians é essa: o torcedor do Flamengo, quando está ganhando, faz aquela festa linda, maravilhosa. Quando não está ganhando, eles vaiam durante o jogo, já xingam o treinador no intervalo. Não que eles não estejam no direito deles de fazerem isso. Tem todo o direito, está ali, comprou ingresso” disse o jogador, antes de continuar:
➕ Após ajudar Flamengo, Corinthians perde patrocínio recorde
“Mas a torcida do Corinthians, não. Vai lá, apoia o seu time o jogo inteiro e, se no final não deu certo, eles vaiam e xingam. O torcedor do Corinthians não para. Uma coisa única da torcida do Corinthians é que o time toma gol e o torcedor grita mais alto ainda”, afirmou, ao ‘GE’.
Como citado por Vagner Love, é de conhecimento público que Flamengo e Corinthians são donos das maiores torcidas do Brasil. Em maio deste ano, uma pesquisa da CNN/Itatiaia/Quaest divulgou novos números sobre os adeptos dos clubes brasileiros, e o Rubro-Negro segue no topo da lista, seguido pelo Alvinegro.
O Flamengo, inclusive, viu sua torcida aumentar de 24% para 25%, sendo o dono da maior quantidade de adeptos do país. O Corinthians, por sua vez, teve queda de 18% para 17¨%, mas segue com a segunda maior do Brasil.
A fala de Vagner Love repercutiu nas redes sociais, e torcedores do Flamengo não perderam a oportunidade de rebater o jogador. A postura “criticada” pelo atacante foi enaltecida pelos rubro-negros, que afirmam que é justamente esse comportamento que faz o clube se manter na elite do futebol brasileiro.
“É por isso que o Corinthians jogou a série B e o Flamengo não”, disse Rafael. “Uma torcida se mancomuna com o fracasso, a outra cobra o sucesso. Chora, Love”, publicou De Laurentis. “É por isso que a torcida do Flamengo está no patamar muito acima das outras”, escreveu Camila. “Está na hora da torcida do Timão ir para o The Voice então, só assim para ganharem alguma coisa”, pontuou Gusttavo.