Usuário altera perfil de Gabigol na Wikipédia: "Bunda de Silicone"

02/06/2022, 18:57
Gabigol Flamengo Racismo Fluminense Campeonato Carioca

Gabigol é um dos maiores ídolos do Flamengo, e como todo ídolo, desperta raiva dos adversários e todos que não gostam do Rubro-Negro. Personagem forte e marcante, um internauta fez alterações do perfil do atleta na Wikipédia, site que mostra as informações pessoais assim que se pesquisa o nome de uma pessoa pública ou instituição.

Entre os apelidos de Gabriel Barbosa, estavam escritos ‘Gabigol’, ‘Gabi’ e ‘bunda de silicone’. O atacante ganhou o apelido dos rivais nos últimos anos em forma de provocação, e um usuário incluiu o termo na página sobre o atacante do Flamengo como mostra o print abaixo.

Foto: Reprodução / Internet

Além de ‘bunda de silicone’, o anti-flamenguista ainda se referiu ao Flamengo como ‘Flamerda’ na página, onde era para estar escrito o nome do time. Veja:

Foto: Reprodução / Internet

Após o ocorrido, as alterações ainda não foram desfeitas até o fechamento desta matéria, e ao pesquisar por Gabigol na internet, a página da Wikipédia ainda mostra as duas menções pejorativas sobre o Flamengo e o atacante que se tornou ídolo do clube após a mágica temporada de 2019.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Gabigol construiu idolatria no Flamengo

Gabigol marcou os dois gols na virada sobre o River Plate na final da Libertadores 2019, nos minutos finais, dando o bicampeonato do torneio ao Flamengo depois de 38 anos sem ganhar. Com a camisa rubro-negra, ele conquistou grandes títulos, como o Brasileirão 2019 e 2020, a Recopa Sul-americana 2020, a Supercopa do Brasil 2020 e 2021, o Cariocão 2019, 2020 e 2021, além da própria Libertadores 2019.

O contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024, e foi assinado após a compra em definitivo por parte do Mais Querido em 2020, após o atleta marcas os gols do título da Libertadores. Até então, o camisa 9 pertencia aos italianos da Inter de Milão e estava no Rio de Janeiro cedido por empréstimo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Tags:
Partilha