Uso da máquina para fins eleitorais expõe Flamengo no X

Atualizado: 03/12/2024, 23:01

Nesta terça-feira (3), o Flamengo lançou o documentário "Revolução Rubro-Negra", que foi lançado na FlaTV. Em seu perfil oficial no X, o clube recebeu uma nota da comunidade, na qual chama a atenção para uma infração da atual diretoria com um artigo do estatuto do clube.

O documentário tem como tema o período em que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve à frente do clube. Para muitos, essa é uma tentativa de influenciar na eleição da próxima segunda-feira (9), buscando favorecer a imagem do candidato da situação, Rodrigo Dunshee.

Landim é convidado por dirigente a assumir adversário do Flamengo

A publicação no X recebeu uma chuva de críticas de comentários além da seguinte nota: 

"O massivo uso político das redes sociais e do canal FlaTV pela gestão vai diretamente contra o princípio da impessoalidade, definido no art. 2º, §1º. Não se trata, no caso, de mero relatório sobre um período, mas de uso das estruturas do Clube para finalidades políticas."

 

O estatuto do clube pode ser baixado através do site flamengo.com.br/estatuto-do-clube. O artigo referenciado pela nota da comunidade está escrito da seguinte maneira:

"Para realização dos objetivos do Clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo."

Torcida considera publicação vergonhosa e critica post

 Muitos torcedores comentaram na publicação, criticando a postura do grupo que está no poder do clube. Confira algumas reações:

As eleição presidencial do Flamengo acontece na próxima segunda-feira (9), das 8h às 21h, no Ginásio Hélio Maurício, localizado na Gávea.

 

 

 

 

Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.