Uso da máquina para fins eleitorais expõe Flamengo no X

03/12/2024, 22:46

Nesta terça-feira (3), o Flamengo lançou o documentário "Revolução Rubro-Negra", que foi lançado na FlaTV. Em seu perfil oficial no X, o clube recebeu uma nota da comunidade, na qual chama a atenção para uma infração da atual diretoria com um artigo do estatuto do clube.

O documentário tem como tema o período em que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve à frente do clube. Para muitos, essa é uma tentativa de influenciar na eleição da próxima segunda-feira (9), buscando favorecer a imagem do candidato da situação, Rodrigo Dunshee.

Landim é convidado por dirigente a assumir adversário do Flamengo

A publicação no X recebeu uma chuva de críticas de comentários além da seguinte nota: 

"O massivo uso político das redes sociais e do canal FlaTV pela gestão vai diretamente contra o princípio da impessoalidade, definido no art. 2º, §1º. Não se trata, no caso, de mero relatório sobre um período, mas de uso das estruturas do Clube para finalidades políticas."

 

O estatuto do clube pode ser baixado através do site flamengo.com.br/estatuto-do-clube. O artigo referenciado pela nota da comunidade está escrito da seguinte maneira:

"Para realização dos objetivos do Clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo."

Torcida considera publicação vergonhosa e critica post

 Muitos torcedores comentaram na publicação, criticando a postura do grupo que está no poder do clube. Confira algumas reações:

As eleição presidencial do Flamengo acontece na próxima segunda-feira (9), das 8h às 21h, no Ginásio Hélio Maurício, localizado na Gávea.