"Usaram o Boca", diz campeão mundial pela Argentina sobre Vidal no Flamengo
A contratação do chileno Arturo Vidal ao Flamengo deixou cicatrizes na Argentina. Na semana passada surgiram notícias de que o meio-campista estava quase certo com o Boca Juniors. Porém, no sábado (2) à noite veio a reviravolta. Vidal e o Mais Querido acertaram tudo. Só falta o anúncio oficial.
Torcedores do Boca e analistas da imprensa argentina não aceitaram bem a decisão de Vidal de vir jogar no Flamengo. Inclusive porque os dois clubes podem se enfrentar nas quartas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira (4), em programa da ESPN argentina, o ex-jogador Oscar Ruggeri, não fugiu do assunto.
Leia Mais: Olympique diz ‘’sim’’ e Flamengo deve anunciar Luis Henrique em breve
Enquanto a questão era debatida, Ruggeri interrompeu um companheiro de bancada e falou: “Eles usaram o Boca.” Diante do choque dos outros participantes do programa, o apresentador Sebastián Vignolo discordou. Para ele, Vidal não participou das negociações diretamente que as tratativas são feitas por seus representantes.
Mais calmo, Ruggeri se desculpou pelo rompante. Campeão mundial pela Argentina em 1986, Ruggeri fez brilhante carreira no país. Foi um dos poucos jogadores a ter sucesso nos três maiores clubes argentinos, Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo.
Vidal já tem data para chegar ao Rio e ser anunciado no Flamengo
Vidal já é 99% torcedor do Flamengo. Ele já tem o contrato que prevê vínculo até o final de 2023, com dispêndio de cerca de R$20 milhões de reais. O Flamengo será o sétimo clube de Vidal. Ele surgiu no Colo Colo, do Chile, em 2007.
Vidal fez carreira na Europa, jogando sempre em grandes clubes. O chileno chegou ao velho continente em 2007, para jogar no Bayern Leverkusen. Em 2011, ele se transferiu para o Juventus, da Itália. Em 2015, Vidal foi para o Bayern de Munique.
O próximo destino foi o Barcelona, em 2018. Para finalizar, Vidal se transferiu para a Inter de Mião em 2020. Na carreira, o chileno tem 620 jogos, com 108 gols e 80 assistências.