Classificado para as semifinais da Copa América, o Uruguai, que possui quatro jogadores do Flamengo, só terminará sua participação na competição no último final de semana do torneio. Mesmo que caia para a Colômbia no dia 10, quarta-feira, os uruguaios seriam obrigados a atuar na decisão de terceiro lugar, marcado para o dia 13. A final é domingo, dia 14, em Miami.
Sendo assim, Arrascaeta, Matías Viña, Guillermo Varela e Nicólas de la Cruz só irão reforçar a equipe do técnico Tite no dia 20, contra o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Fla seguirá super desfalcado contra Fortaleza, dia 11, no Maracanã e Internacional, marcado para dia 17, no Rio Grande do Sul. A tendência é que a partida seja disputada no estádio Beira-Rio, casa colorada.
➕ Arrascaeta classifica declaração de Andreas Pereira como ‘infeliz’
Até o momento, o retrospecto do Mais Querido com os desfalques ocasionados pela Copa América é positivo. O Flamengo é o líder da competição com 31 pontos. Nas oito partidas disputadas, o Mengão venceu Grêmio, Bahia, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, empatou com Athletico-PR e Cuiabá e perdeu para o Juventude.
Matías Viña e Arrascaeta estão com saudades do Flamengo
No decorrer da Copa América, dois jogadores do Uruguai falaram sobre a situação do Flamengo no Brasileirão e demonstraram um certo desejo de voltar para casa. Foram eles o meia Arrascaeta e o lateral Matías Viña. Assim que o Fla empatou com o Cuiabá, o camisa 14 lamentou o resultado, mas exaltou a liderança do Brasileiro.
“Muita (saudade). Estava vendo o jogo, não deu para ganhar (contra o Cuiabá), mas seguimos lá em cima”, disse o armador. Já Viña destacou a força do grupo por estar passando por esse período sem graves danos: “Quero parabenizar a equipe que está na liderança absoluta, sozinho. São muitos jogos, jogos pesados, tem também muita gente fora, jogadores machucados e a equipe está fazendo um grande trabalho”, acrescentou em recente entrevista na zona mista.
Lesões assolam o Mengão
Além das ausências dos selecionáveis, o Flamengo ainda tem que conviver com as lesões de Everton Cebolinha, Igor Jesus e Bruno Henrique. Este último sofreu uma entorse contra o Cuiabá, mas aparentemente não preocupa.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...