O ex-jogador Lugano hoje é comentarista dos canais ESPN e fez uma projeção da partida entre Flamengo e Peñarol pela Copa Libertadores. O uruguaio alertou o Rubro-Negro sobre as dificuldades que deve encontrar pela frente e surpreendeu ao analisas as chances da equipe de seu país.
Lugano comenta as valências táticas do Peñarol e diz que se trata de um time mais organizado do que o Flamengo. Ele aponta o caminho para os uruguaios superarem o Mais Querido no Maracanã, mas tem dúvidas sobre outro ponto para cravar se o clube uruguaio tem condições de avançar.
➕Flamengo fica sem melhores jogadores de 2024
“A chance que o Peñarol tem: tirar ritmo, espaço do Flamengo. Isso, taticamente, sabe fazer muito bem. Tem que ver se tem força e técnica para agredir também. Mas se o Peñarol sair vivo do Maracanã, vai ser muito complicado para o Flamengo. Sair vivo, 1 a 0, 2 a 1”, avisa Lugano.
O estrangeiro também comenta que a fome uruguaia é maior que a do time do Flamengo, o que pode levar o time carioca à ruína.
“Movimenta a torcida, tem tradição. Clube está voltando a ter essa confiança agora, esse sonho de ser campeão da Libertadores. Isso contagia o jogador, contagia a instituição. Tecnicamente, óbvio, é muito inferior ao Flamengo. Mas taticamente, em fome, fogo, aí o Peñarol é superior ao Flamengo”, opina Lugano.
Flamengo inicia batalha contra Peñarol por vaga na semifinal
O confronto terá início na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A ordem dos jogos também pode atrapalhar o Rubro-Negro, que decide contra os uruguaios fora de casa.
A partida de volta acontece exatamente uma semana depois, no mesmo horário, no estádio Campeón del Siglo, dois dias antes do aniversário da equipe uruguaia.
Mengão busca tetra da Libertadores
No Brasil, quem tem mais tem três: Flamengo, São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio. Ou seja, quem vencer a Libertadores primeiro se torna o maior campeão da competição em solo nacional.
É o que o Flamengo busca em 2024. Basta conquistar mais um título para bater no peito e se declarar o maior do país no contexto sul-americano. Para isso, precisa passar pelo Peñarol primeiro.