Uruguai x Brasil: ex-Vasco e desafeto de Léo Pereira perdem pênalti e atrapalham vida do Flamengo

07/07/2024, 00:50
Éder Militão (esquerda) e Douglas Luiz (direita), se lamentam por pênaltis perdidos enquanto Arrascaeta (centro) celebra seu acerto; Uruguai eliminou o Brasil da Copa América

Neste sábado (6), o Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis e não se classificou para a semifinal da Copa América. Com o resultado, Flamengo segue sem o seu quarteto uruguaio para a maratona de jogos no restante de 2024.

O Flamengo foi o clube mais desfalcado com as convocações para a Copa América, que começou em junho. Isso impactou diretamente no desgaste físico do atletas que atuaram pelo Mengão neste período. Na partida que eliminou o Brasil da competição, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela atuaram. O lateral-direito, inclusive, estreou na competição.

‘Não tem como treinar’: Tite volta a criticar calendário do Brasileirão

Dos quatro, os camisas 17 e 18 do Rubro-Negro foram titulares. O lateral-esquerdo saiu no intervalo, enquanto o meia foi quem mais jogou da lista: 67 minutos. O ídolo da camisa 14 e Camisa 2 do Mengão entraram somente aos 78′.

Após o 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi para as penalidades. Arrascaeta foi o terceiro da seleção uruguaia e cobrou com a perfeição que os rubro-negros já se acostumara vindo do Mago. Do lado brasileiro, dois nomes não muito queridos pela Nação falharam na hora H.

Éder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças na eliminação do Brasil para o Uruguai

O Brasil foi superado por 4 a 2 pelo Uruguai nas penalidades. Ligado de alguma forma ao Flamengo, apenas Andreas Pereira cobrou e converteu. Paquetá, que é um dos cobradores oficiais, e João Gomes, foram substituídos aos 81 minutos. Vini Jr, por sua vez, cumpriu suspensão e ficou de fora do duelo.

Douglas Luiz, revelado pelo Vasco da Gama e Éder Militão, ex da atual namorada do zagueiro Léo Pereira, Karoline Lima, perderam suas cobranças, acabando com a esperança da Seleção Brasileira de avançar de fase. De quebra, o Flamengo seguirá sofrendo com os quatro importantes desfalques.

O Uruguai joga a semifinal da Copa América na próxima terça-feira (9), às 21h, contra o Canadá. A seleção de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña é ampla favorita para chegar à final. Na outra semi, Colômbia e Argentina lutam por vaga. A bola rola às 21h de quarta-feira (10).

Próxima partida do Mais Querido é na quinta-feira, às 20h, contra o Fortaleza, válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Ainda que o improvável aconteça e a seleção uruguaia seja eliminada, Tite terá que seguir se reinventando com as peças que tem para permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro.