O Flamengo quer contar com Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta na partida contra o Grêmio, em 13 de junho, no Maracanã. Para isso, planeja fretar avião para “resgatar” o quarteto da concentração da seleção uruguaia e depois devolvê-los na sexta (14). Mas a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) tem outros planos para os quatro jogadores.
A diretoria do Flamengo confia em um espaço de três dias entre o fim da Data Fifa dos amistosos, em 11 de junho, e o início do período de cessão dos jogadores para a Copa América, em 14 de junho. Porém, a AUF entende que esse intervalo não existe. Os uruguaios confiam em um detalhe do regulamento da competição da Conmebol.
➕Entenda por que Flamengo pode ter uruguaios contra Grêmio
Conforme o regulamento, os clubes estão obrigados a ceder seus jogadores às seleções nacionais na segunda-feira, 10 de junho. A competição inicia em 20 de junho, com Argentina x Canadá. O Uruguai estreia apenas em 23 de junho, contra o Panamá.
Flamengo confirmou que regra da segunda-feira existe
A repórter Raisa Simplício, da Goal, postou no X que entrou em contato com um membro da diretoria do Flamengo sobre a questão da segunda-feira anterior ao início da competição. Conforme a jornalista, o Flamengo confirmou que a regra existe mesmo.
Raisa não informou se com isso o Flamengo vai desistir de trazer os quatro jogadores para atuar contra o Grêmio. De qualquer forma, o Rubro-Negro não contará com Varela, Viña, De La Cruz, Arrascaeta e o chileno Pulgar até a primeira semana de julho.