O técnico Marcelo Bielsa vai levar os quatro uruguaios do Flamengo para a Copa América. A confirmação veio pelas redes sociais da seleção do Uruguai, que publicou os 26 nomes finais que estarão nos EUA. Piquerez, do Palmeiras, foi cortado, mas De La Cruz, Arrascaeta, Matías Viña e Guillermo Varela foram incluídos.
Os quatro já estavam se preparando para a Copa América com seus companheiros uruguaios. Mas a confirmação ainda não tinha acontecido. Fora do Flamengo, o quarteto trabalha com Marcelo Bielsa visando a competição que acontece nos Estados Unidos.
➕ Tite liga alerta e pode ter 2 desfalques em Flamengo x Grêmio
O Uruguai só estreia no dia 23 de junho, contra o Panamá. No grupo, a Seleção Uruguaia ainda enfrenta Bolívia e os anfitriões dos EUA. Por isso, o Flamengo tentou a liberação para que os jogadores atuassem contra o Grêmio dez dias antes, na quinta-feira (13).
O Mundo Bola apurou que o Flamengo montava estratégia e logística para ter os jogadores da Copa América no confronto. No entanto, o Uruguai não liberou o quarteto, e Bielsa quer ter todo o elenco trabalhando com foco no torneio internacional. Erick Pulgar, que também serve o Chile na competição, também é desfalque.
Flamengo vai ficar sem seus craques por pelo menos nove jogos
O período da Copa América vai do dia 20 de junho ao dia 14 de julho. Nesse tempo, o Flamengo deve fazer nove partidas. São os jogos que o time e Tite ficará desfalcado. Mas a pior parte é perder dois dos principais jogadores, que são De La Cruz e Arrascaeta.
Nico de la Cruz, aliás, lidera cinco estatísticas do Brasileirão, e vem sendo o melhor jogador da competição. Por isso, é uma baixa crucial, e o Flamengo vai ter que se adaptar e ter resiliência no período sem o craque. Vale lembrar que 14 de julho é a final, e caso os uruguaios caiam antes, os jogadores podem voltar mais rápido ao Flamengo.
O jogador, inclusive, possui a melhor média de todo o Brasileirão no superior. A nota é de 8,1, superando todos os outros jogadores do campeonato.
Tite pede apoio dos torcedores do Flamengo para jogadores pouco utilizados
Em entrevista à Fla TV, o técnico do Flamengo chegou a falar sobre o assunto, mas vê como uma chance de oportunizar os jogadores que não atuam regularmente. Certamente, Tite terá que fazer alterações da equipe, e por isso, pede que os rubro-negros tenham paciência nesse momento delicado da temporada.
“Saindo alguns atletas que são extremamente importantes, mas oportunizando outros que se faziam merecedores antes. Mas que seguramente vai precisar do auxílio e do carinho do torcedor. Quem veste o Manto dentro de campo, quando ouve um aplauso, um incentivo, ele está condicionado e próximo de realizar coisas boas. Por favor, torcedor, ajude esses atletas e a equipe toda que está nesse momento”, pede.