Uruguai nega e Flamengo jogará com Grêmio sem Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não atendeu ao pedido do Flamengo de liberação de Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta para a partida contra o Grêmio, em 13 de junho, no Maracanã. O Rubro-Negro queria contar com o quarteto, já que a estreia da Celeste na Copa América acontece apenas em 23 de junho, contra o Panamá.
Os quatro jogadores se apresentaram à seleção uruguaia nesta segunda (3) e devem se integrar ao grupo que se prepara para a disputa da Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho. Se o Uruguai chegar à final, o Flamengo ficará sem os quatro jogadores por nove rodadas, podendo chegar a 11. O Chile também não liberou o volante Erick Pulgar.
➕Arrascaeta tem nota recorde na Bola de Prata e Flamengo domina seleção da 7ª rodada
O vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou no Maracanã, nesse domingo (2), após a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, pelo Brasileirão, que o Flamengo faria pedido formal para a liberação dos quatro jogadores. A resposta chegou nesta segunda (3) e o Rubro-Negro não vai poder contar com Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta.
Flamengo tentou paralisar Brasileirão durante a Copa América
O Flamengo foi um dos clubes que reivindicou junto à CBF a paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América. O clube não teve o pedido atendido. Com um elenco internacional, o Rubro-Negro é o clube que mais jogadores vai perder. Serão cinco atletas, contando o chileno Erick Pulgar.
A decisão do técnico Dorival Júnior de não convocar jogadores do Fla para o torneio evitou ainda mais desfalques. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pedro e Cebolinha estiveram em listas recentes da Seleção Brasileira, mas não foram chamados para a competição nos Estados Unidos.