Nesta quinta-feira (12), o Uruguai empatou com a Colômbia em 2 a 2, em Barranquilla, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção colombiana estava vencendo o jogo até os acréscimos, quando o goleiro Camilo Vargas cometeu um pênalti e foi expulso. Darwin Núñez converteu e somou um ponto para a equipe de Arrascaeta e Marcelo Bielsa na tabela.
O Arrascaeta começou no banco de reservas, mas entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Neste período em campo, o camisa 10 do Uruguai teve um bom desempenho, com 79% dos passes certos (11/14), 100% em dribles (1/1), 21 toques na bola, 100% em duelos ganhos pelo chão (3/3) e duas faltas sofridas.
Leia mais: Discípulo de Tite está perto de conseguir feito histórico com seleção europeia
Desde a chegada de Marcelo Bielsa no Uruguai, Arrascaeta não havia sido convocado. Agora, o meia realizou sua primeira partida sob comando do uruguaio. A seleção chega a quatro pontos na quarta posição nas Eliminatórias da Copa, mas ainda resta os demais jogos da rodada.
Além de Arrascaeta, De La Cruz, desejo do Flamengo na última janela, também esteve em campo. O meia foi titular e teve uma atuação importante no meio-campo da equipe.
Arrascaeta vai enfrentar o Brasil de Gerson na próxima rodada das Eliminatórias da Copa
Após o empate com a Colômbia, o Uruguai vai enfrentar o Brasil pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, na próxima terça-feira (17), no Estádio Centenario. O Arrascaeta vai duelar com o Gerson, ambos companheiros de Flamengo, pela briga na parte de cima da tabela.
Antes do Uruguai, a Seleção Brasileira tem a Venezuela pela frente, nesta quinta-feira (12), às 21h30, em Cuiabá. O Gerson não será titular, porém fica como opção para o Fernando Diniz no decorrer da partida.
Arrascaeta chega a dois jogos consecutivos após quase dois meses
Arrascaeta se lesionou no fim de setembro e fez uma força-tarefa para atuar na final da Copa do Brasil. O jogador, devido a aceleração de etapas da recuperação, precisou voltar a ser desfalque no Flamengo e não enfrentou o Bahia, no último dia 30. 100% recuperado, o uruguaio retornou no empate com o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 7. Agora, disputou a partida pela seleção do Uruguai.
Apesar de sair do banco nos dois jogos, Arrascaeta não tinha essa sequência, mesmo que em clube e seleção, desde o dia 26 de setembro. Neste período, atuou contra o São Paulo, ficou de fora diante do Bahia e esteve em campo no Brasileirão e nas Eliminatórias.
Recuperado, Arrascaeta retornará para o Flamengo após a Data Fifa para encarar o seu ex-clube Cruzeiro, na próxima quinta-feira (19), no Mineirão.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!