Uribe vai ouvir proposta da Europa antes de decidir futuro

29/03/2023, 10:18
Matheus Uribe defendendo a seleção da Colômbia

O Flamengo quer contratar o volante colombiano Matheus Uribe. No entanto, a situação é bem delicada. Isso porque o Porto ainda não desistiu de renovar com o atleta. Segundo o Goal, Uribe vai ouvir nova proposta de renovação do Porto antes de tomar a decisão sobre seu futuro. Vale lembrar que o jogador já rechaçou uma proposta de renovação anteriormente por entender que o oferecido pelos portugueses não atendia o ele quer receber, além do tempo contratual.

É que o Flamengo oferece, além de cerca de R$ 1 milhão por mês, um contrato longo de três a quatro anos. O jogador tem 32 anos e isso significaria manter vínculo com o atleta até os 36 anos. No Porto, esse tempo seria muito mais curto, de um a dois anos. O contrato de Uribe em Portugal se encerra em junho e ele já pode assinar pré-contrato, o que ainda não aconteceu. Apesar de acertar as bases com o Flamengo, o colombiano segue analisando os cenários e só deve se decidir durante o mês de abril.

Leia Mais: Libertadores faz Flamengo correr contra o tempo por Uribe

O problema é que isso significa vir ao Flamengo apenas na janela de transferências do meio do ano, já que a atual se encerra no dia 4 de abril. A CBF vai estender o período da janela até dia 20 de abril, mas apenas para jogadores que tenham atuado nos Estaduais pelo país, o que não é o caso de reforços estrangeiros.

Outro problema que faz com que o Flamengo tenha que correr contra o tempo é a inscrição de jogador na Libertadores. Ainda que oficialize Uribe até o dia 4 de abril, o prazo para envio da lista de inscritos na fase de grupos é até o dia 1º de abril. Ou seja, se quiser que Uribe participe dos seis jogos do Flamengo no Grupo A, o Rubro-Negro tem apenas três dias para finalizar os trâmites.

Vinda de Uribe ao Flamengo depende de vontade do jogador

O vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, falou recentemente sobre a possível contratação e não negou o interesse. No entanto, o mandatário jogou a pressão da negociação para o outro lado e afirmou que a vinda depende agora apenas da vontade de Matheus Uribe.

“É uma negociação complexa. Uribe está em um mercado europeu, o Porto ainda pode querer que ele continue lá. Estamos falando do mercado europeu, ficamos em desvantagem por causa da moeda. Flamengo com esforço e empenho tenta, mas tem essa diferença. É um jogador que vai depender muito da vontade dele para vir para cá. O que a gente quer é cabeça de área”, declara Braz em entrevista à ESPN.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.