Unzelte alfineta anti-Flamengo após goleada no Brasileirão

Atualizado: 28/04/2025, 10:48

Em seis rodadas do Brasileirão, o Flamengo aplicou sua segunda goleada no torneio, dessa vez sobre o Corinthians, por 4 a 0. A primeira foi frente o Juventude, por 6 a 0, em resultado que apesar de expressivo, gerou desmerecimento por parte dos "antis".

➕ Neto enaltece Flamengo e critica defesa do Corinthians: 'Foi um...'

Muitos analisaram a goleada sobre o Juventude como um resultado esperado, dado a diferença entre os times e o momento do Fla.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O comentarista Celso Unzelte falou sobre o assunto, contando como foi rebatido quando destacou o desempenho do Mengão frente ao Juventude, agora alfinetando e chamando de "antis rubro-negro", aqueles que tentaram diminuir a goleada sobre os gaúchos

Unzelte ressaltou dessa vez que mais uma vez o time de Filipe Luís consegue um resultado expressivo, e agora contra um time de expressão, num clássico nacional.

"Alguns antis rubro-negro ficaram bravos, que eu falei aqui num Linha de Passe, de como esse time desenvolveu um belo jogo contra o Juventude, e aí os antis vêm com aquela história de: 'Ah, mas era o Juventude'. Hoje era o Corinthians", disparou Celso Unzelte.

Unzelte aponta que Flamengo pegou leve e podia ter feito 'sete ou oito'

O Flamengo dominou o Corinthians os 90 minutos da partida deste domingo (27), o 4 a 0 de fato se refletia em campo tamanha a diferença de desempenho entre as equipes.

Apesar disso, para Celso Unzelte, o Fla em certo momento "tirou o pé", fazendo muito, mas nem tanto, na visão do comentarista.

Na opinião do jornalista, se o Rubro-Negro quisesse ou precisasse fazer saldo, poderia ter aumentado a goleada para sete ou até oito gols de diferença.

"Juntou a fome com a vontade de comer. O Flamengo que fez muito e até nem fez tanto, viu? Chega determinada hora do jogo, o Flamengo pegou mais leve. Se levasse mais a sério, fosse um jogo que precisasse fazer saldo, os dois jogando da maneira como jogaram, não tenho dúvida de que faria sete, oito", disse.

Por fim, ainda analisando a partida, Unzelte afirma que os corintianos agradecem pelo resultado pelo jeito que o jogo foi, afirmando ainda que foi "vergonhoso" a maneira como o time paulista se portou.

"Eu acho que o corintiano agradece mais pelo resultado, mas a maneira como foi, não tem nada a agradecer. Foi uma maneira vergonhosa", comentou Unzelte.

O próximo compromisso do Flamengo será pela Copa do Brasil, em confronto de ida da terceira fase frente ao Botafogo-PB. O jogo acontece quinta-feira (1⁠º), às 20h (horário de Brasília), no Almeidão, na Paraíba.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.