Universidade de Oxford aponta Brasil favorito ao título da Copa
Um estudo da Universidade de Oxford, da Inglaterra, aponta o Brasil como favorito para vencer a Copa do Mundo do Catar. De acordo com o modelo criado pelo pesquisador do departamento de Matemática de Oxford, a Seleção Brasileira tem 14,72% de chance de conquistar o Hexacampeonato.
Como futebol é um jogo difícil de prever os resultados com exatidão, o modelo estatístico simulou os confrontos da fase de grupos um milhão de vezes e obteve os resultados mais comuns. Em seguida, foram feitas 100 mil simulações dos confrontos de mata-mata.
Leia também: Dinamarca decepciona e empata com a Tunísia na estreia da Copa do Mundo
Além de apontar a chance de vencer a Copa, a pesquisa projeta os possíveis jogos do Brasil até a grande final da Copa. Primeiro colocado do grupo G, a Seleção enfrentaria o Uruguai nas oitavas de final, na sequência o adversário mais provável é a Espanha. Na semifinal, a projeção é que o Brasil enfrente o maior rival, a Seleção Argentina.
Na grande final do dia 18 de dezembro, o Brasil teria a chance de vingar a eliminação na Copa do Mundo de 2018. Brasil e Bélgica se enfrentariam na finalíssima e a Seleção Brasileira tem 61,3% de chance de vencer a partida.
Brasil fará estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia
Favorito das pesquisas e das casas de apostas, o Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h. Aliás, o técnico Tite já esboçou a formação do time titular para a partida. Caso se confirme, certamente será um time bastante ofensivo, com um volante de origem e três atacantes a frente de Neymar e Paquetá.
Os outros jogos do Brasil na fase de grupos da Copa serão contra Suíça e Camarões. A seleção enfrenta os europeus na próxima segunda-feira (28), às 13h. Já os africanos, serão os últimos adversários da fase inicial e o jogo será na sexta-feira (02), às 16h.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.