United não é o primeiro inglês a tentar tirar Gabigol do Flamengo

Atualizado: 03/11/2023, 18:09
gabigol pelo flamengo

Surgiu na imprensa inglesa a especulação de que o Manchester United estaria interessado em Gabigol, atacante do Flamengo. Além do camisa 10 rubro-negro, o clube da Premier League também pensava em Marcos Leonardo como opção para reforçar seu sistema ofensivo na próxima temporada. No entanto, o time do Old Trafford não e o primeiro da Inglaterra a tentar Gabriel Barbosa.

Mesmo em fá fase, Gabigol já foi sondado e recebeu ofertas de equipes como West Ham e Newcastle, todas da Inglaterra. De acordo com o GE, esses contatos aconteceram em janeiro do ano passado, mas o Flamengo foi firme e sequer quis abrir conversas com os clubes. Na visão do Fla, Gabi só sai pela multa rescisória: 33 milhões de euros (R$ 212 milhões).

Leia também: Mattheus, ex-Flamengo, conta o que fez ter sucesso em Portugal

O Flamengo colocou esse valor de multa porque é o dobro que o clube pagou para ter Gabigol em definitivo junto à Inter de Milão, em 2020. Na época, Rodolfo Landim e companhia desembolsaram cerca de 16,5 milhões de euros ao clube italiano para manter o então artilheiro da temporada de 2019 no Brasil. Atualmente, com 20 gols em 2023, Gabi vive seu pior momento no Mengão e está no banco de reservas.

Flamengo quer renovar com Gabigol mais cinco anos

Gabigol só tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem, mas o Fla corre contra o tempo e já encaminhou a extensão de seu novo vínculo. Segundo o GE, o novo compromisso terminará em 2028, mas ainda falta um detalhe para tudo ser assinado. Conforme dito pela Rádio Manchete, o departamento jurídico do Mengão ainda não redigiu o novo contrato.

Porém, isso não será nenhum entrave para Gabigol assinar com o Flamengo por mais cinco anos. Ainda segunda a Rádio Manchete, Gabi receberá uma valorização salarial. A expectativa é que seja um salário semelhante ao de Dudu, no Palmeiras.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.