Único do Palestino a ter enfrentado Flamengo fez gol em jogo de pixotadas
Nesta quarta-feira (10), o Flamengo entra em campo buscando sua primeira vitória na Libertadores 2024. O adversário da noite será o Palestino, que não disputa a competição há quatro anos. Além de ter um elenco bem longe do glamour comparado ao Mengão, o time chileno sofre por dispor apenas de um jogador que conhece bem o Fla.
Dos 25 jogadores do plantel do Palestino, somente Ariel Martínez já enfrentou o Flamengo em uma oportunidade. O jogo aconteceu quando o meia ainda defendia o Unión La Calera, em 2021. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2. Gabigol e Arão fizeram os gols rubro-negros.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Palestino para enfrentar o Flamengo
A atuação do Flamengo foi irreconhecível no confronto, válido pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Jogando no Chile, o time comandado por Rogério Ceni teve um desempenho fraco e saiu perdendo por 2 a 0, gols gerados por erros da zaga.
No primeiro gol, Bruno Viana deu a bola de presente para o adversário e Ariel Martínez só fez empurrar para a rede. Já no segundo, Willian Arão tentou desviar com o pé durante a cobrança de escanteio do La Calera, mas acabou marcando contra. Tanto Arão como Bruno Viana não estão mais no Flamengo.
Daquele jogo, apenas quatro jogadores que entraram em campo continuam na Gávea: Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro. Exceto o Camisa 10, que está suspenso, todos estarão à disposição para enfrentar o Palestino nesta noite e podem reencontrar Martínez.
Ariel Martínez não deve ser titular contra o Flamengo
Apesar da sua experiência contra o Mengão, Ariel Martínez não deve iniciar jogando pelo Palestino nesta quarta-feira (10). O meio-campista de 30 anos não é titular da equipe chilena e aguarda por uma chance do técnico Pablo Sánchez. Martínez, inclusive, jogou apenas 22 minutos na estreia, quando o Palestino sofreu goleada para o Bolívar. Nesse setor, Sánchez deve dar preferenciar em armar o time com Cornejo, Linares e Dávila.