Único fator que pode colocar Yuri Alberto no Flamengo é revelado
Desde a noite da última terça-feira (29), que o assunto Yuri Alberto no Flamengo começou a ganhar especulação na imprensa. De acordo com o jornalista Carlos Cereto, o técnico Vítor Pereira, novo provável comandante do Mengão, teria indicado o centroavante para Marcos Braz. Entretanto, a história não é bem assim.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Julio Miguel Neto, que cobre o Mengão no canal Rubro-News, trouxe novidades sobre o caso. Conforme dito por Julio, a única chance do Fla contratar Yuri Alberto é pagando o valor que o Zenit deseja pelo atleta em junho de 2023. Em resumo, seria na casa de 20 milhões de euros.
Leia também: Veja como pode ficar o estádio do Flamengo no Ninho do Urubu
”Ele tem contrato até junho de 2023 de empréstimo com o Corinthians. Para ter Yuri Alberto, o Corinthians também emprestou o goleiro Ivan e o atacante Mantuan ao Zenit. O Flamengo para tentar tirar o Yuri Alberto do Corinthians, terá que procurar direto o Zenit. E para tirar ele de lá, o Fla teria que pagar uma fortuna, coisa que o Flamengo não irá fazer”, disse Julio.
Por fim, o youtuber deixou claro que não existe negociação no momento em andamento. Além disso, o Corinthians teria prioridade na compra do atleta.
”Para o Flamengo conseguir esse chapéu que toda a imprensa paulista está preocupada, o Fla teria que fazer a aquisição do jogador. Mas, o Flamengo não irá fazer isso. Quando acabar o empréstimo, e se o Flamengo chegar lá e conseguir convencer o Zenit, são outros quinhentos. Mas o Corinthians tem prioridade, já que tem dois atletas emprestados a equipe russa. É muito difícil. Chances remotas. No momento, não tem negociação”, finalizou.
Setor de ataque do Flamengo está cheio
Mesmo que pense em contratar um atleta para ser reserva de Pedro, o Flamengo possui em seu elenco no setor ofensivo, atletas como Gabigol, Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França. Mas, com a vinda de Vítor Pereira, as peças serão reavaliadas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...