RAONY FURTADO | Twitter: @UrubuMatuto
O Flamengo enfrenta o Joinville nesse domingo, 3 de outubro, sob pressão para colar ainda mais no G4. Com 41 pontos, na sétima colocação e após uma sequência de três derrotas, o Mais Querido volta ao Maracanã para se livrar da má fase. Em uma semana com treinos fortes e momentos de clima tenso entre os jogadores, o Rubro-Negro está pronto para o confronto contra os catarinenses.
Mais uma vez o time passará por mudanças em sua escalação. Entre elas, destaque para o retorno de Everton, que cumpriu suspensão, no lugar de Emerson Sheik, que cumprirá a automática após tomar o terceiro amarelo domingo último. Outro desfalque por conta de cartão é a do goleiro Paulo Victor. Este dará lugar a César na meta do Mengo.
O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva ontem e disse que o Flamengo não pode pensar pequeno. “A repercussão no Flamengo é grande e tem que ser assim. Temos que ter objetivos grandes, sempre. O Joinville tem nosso respeito e estamos nos preparando para fazer um grande jogo", afirmou ao site oficial do Flamengo.
Jogando a primeira vez como mandante no novo horário dos domingos do Campeonato Brasileiro, a expectativa de público no Maracanã é boa. Os ingressos para o setor norte esgotaram com antecedência e espera-se presença superior a 40 mil pessoas. Até as 18:00 do sábado, dia 03, mais de 44 mil já haviam sido vendidos.
Já o adversário é está acostumado com o sol das 11 da manhã (e já extinto - agora serão às 15h), pois essa será a partida número 6 nesse horário. Uma curiosidade chama atenção. O JEC não venceu nenhuma partida (4 derrotas e 1 empate) e não fez nenhum gol em todas as vezes que atuou mais cedo. A equipe do técnico PC Gusmão deve vir a campo com Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu, Anselmo, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; William Popp e Kempes.
A formação não terá grandes surpresas e as mudanças são apenas as necessárias. Com isso o time inicial deve ser: César, Ayrton, Cesar Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Paulinho e Paolo Guerrero.
Flamengo x Joinville
Local: Estádio Maracanã, 11h. (Horário de Brasília)
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - Apitou Cruzeiro 1x0 Flamengo.
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo – Auxiliar em Flamengo 3x2 CAP, Coritiba 0x1Flamengo e Avaí 2x1Flamengo. Fabio Rogério Baesteiro – Auxiliar em Salgueiro 0x2 Flamengo (Copa do Brasil)
SUSPENSOS
Flamengo: Paulo Victor e Emerson Sheik.
Joinville: Técnico PC Gusmão.
PENDURADOS
Flamengo: Samir, Kayke, Paulinho e Jorge.
Joinville: Dankler, Diego, Marcelinho Paraíba e Naldo.
LESIONADOS:
Flamengo: Ederson, Pará e Wallace.
Joinville: Nenhum atleta.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz a toda diferença.
Raony Furtado é integrante da equipe MRN Informação e também escreve no Blog Urubu Matuto, da plataforma MRN Blogs
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Arbitragem de Fla x JEC: Juiz paulista sem critério
Review do Hangout com Wallim Vasconcellos
Na Apresentação do Plano de Governo da Chapa Azul
Dinheiro para o CT: Flamengo aprova emissão de 200 novos títulos de Sócios-Proprietários
Flamengo aprova adequação do Estatuto à Lei Rouanet e pode captar incentivos para projetos culturais
EDITORIAL: OS 5 PRINCÍPIOS DO MUNDO RUBRO NEGRO NAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Com ProFut Flamengo vai ter 12Mi a mais em 2016
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO TWITTER
Formado em Licenciatura Plena em Educação Física, Especialista em Educação Física Escolar, Professor Especialista de Educação Física pela Rede Estadual de Ensino Médio do Estado do Ceará. Técnico de Futebol Amador, atualmente dirigindo o Marechal Futeb...