'Uma honra', diz Walace sobre ser especulado no Flamengo

09/06/2023, 11:58
Walace explica negociação com Flamengo e opina sobre ficar na Udinese

A janela de transferências do futebol brasileiro só abre no dia 3 de julho, mas o Flamengo já se movimenta nos bastidores em busca de novos reforços. Além das chegadas já confirmadas de Luiz Araújo e Agustín Rossi, o Rubro-Negro quer pelo menos mais dois nomes, e o meio de campo é a carência principal.

Um dos principais alvos em 2022, Walace negociou com o Flamengo, aceitou a proposta mas viu a Udinese brecar sua vinda ao Brasil. O volante, que também já recebeu o interesse do Palmeiras, disse que seria uma honra vestir o Manto Sagrado e deixou deixou portas abertas para uma futura transferência:

ATENÇÃO: saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio

“Eu fico feliz pelo interesse. Isso quer dizer que sempre tem alguém olhando para o meu trabalho. E ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambas as equipes, mas estou na Udinese e tenho que focar aqui. Se um dia eu tiver oportunidade de trabalhar em algum deles, vou dar o meu melhor”, diz o meio-campista ao site da ESPN.

Walace não descarta transferência para o Flamengo

Com contrato até 2026, Walace não descarta uma volta ao Brasil, apesar de viver bom momento no futebol italiano. Ainda em entrevista, o jogador de 28 anos voltou a falar que gostaria de jogar no Flamengo:

“Pela temporada que eu fiz, vejo muita gente pedindo para que eu fique. Não sei se esse é o momento de voltar para o Brasil, mas amanhã pertence a Deus. Se aparecer uma coisa que for boa para mim, para o clube que está me contratando, para a Udinese também, a gente senta na mesa e conversa. Deixo nas mãos de Deus. Mas seria gratificante jogar em ambas as equipes, dois grandes clubes, que estão dominando o Brasil, brigando por grandes títulos”, afirmou.

Em 2022, o Flamengo tentou a sua contratação, mas esbarrou na pedida da Udinese. Enquanto o Rubro-Negro acenava com propostas de até 5 milhões de euros, o clube italiano exigia cerca de 7 milhões.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.