Um Fla-Flu de luto

05/04/2015, 08:03

Flamengo e Fluminense em forte conflito com a Ferj, se enfrentarão no Maracanã no domingo. Deivid comandará o time

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

Infelizmente, a Ferj com sua postura ditatorial e amadora, consegue desviar o foco desse belo clássico de domingo. Um jogo de importância para os dois, já que pode dar o título da Taça Guanabara para o Flamengo, ou complicar a vida do Flu na tabela, foi ofuscado pela revolta e por manifestações de protesto contra a Federação Carioca de futebol.

Domingo teremos um Fla-Flu engajado, com os dois clubes tentando lutar contra esse péssimo sistema que hoje controla e empobrece o futebol Carioca.

Depois de muito tempo, Paulinho iniciará uma partida. (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)

O JOGO

Vamos falar de futebol.

Flamengo e Fluminense vivem situações completamente distintas na tabela. Enquanto o Flamengo é lider e uma vitória no clássico deixaria o time com uma mão na Taça Guanabara, o Flu pode ver suas chances de classificação reduzidas  em caso de derrota no clássico.

O Flamengo, vem de vitória na última rodada do Carioca em jogo modorrento contra o Bonsucesso (2x0) e o Flu venceu em jogo cercado de polêmicas de arbitragem o Barra Mansa (4x2). O Mais Querido chega para o clássico com seis vitórias seguidas, e o Tricolor após a chegada do novo treinador, Ricardo Drubscky, ganhou as últimas duas.

Dentro de campo, Canteros foi vetado por uma entorse no joelho, Everton e Arthur Maia com problemas musculares intermináveis, e Samir e Nixon já no DM há algum tempo. Anderson Pico e Jonas, que não treinaram durante a semana no time titular, no treino de sexta pela manhã retornaram ao time titular. Eduardo da Silva, que chegou a ser testado como meia, perdeu a vaga para Gabriel, que formou o resto do ataque com Marcelo Cirino, Paulinho e Alecsandro. Além dos desfalques em campo, o Flamengo terá o já famigerado prejuízo no comando do banco de reservas também. Luxa foi definitivamente vetado para a partida e seu auxiliar Deivid estará à frente da equipe. Já o Fluminense não terá problemas de desfalques, mas a semana foi movimentada pelo sumiço do atacante Walter, que por motivos pessoais abandonou o treino da última terça. Drubscky irá repetir o time que venceu Cabofriense e Barra Mansa.

No histórico desse clássico, o de domingo vai ser o jogo de número 399. São 141 vitórias do Mengão, 129 empates e 127 vitórias do Flu.

Troféu SuperClássicos e Taça Adidas

Um empate apenas precisa o Fluminense para garantir o Troféu SuperClássico, tempero sem sal que não ajuda nem atrapalha o futebol carioca. Disputado entre os 4 grandes, é concedido ao clube que somar mais pontos nos clássicos jogados entre eles na fase anterior às semifinais.

Já a Taça Adidas é um belo exemplo de marketing da patrocinadora esportiva de Fla e Flu. O Taça fica sob a guarda do último vencedor. Portanto, hoje voltará para os cuidados do Mais Querido.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/04/2015
Horário: 18h30(de Brasília)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Silbert Faria Sisquim.

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo, Gabriel; Marcelo Cirino, Paulinho e Alecsandro.

Técnico: Deivid

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.

Técnico: Ricardo Drubscky

 

@MRN_CRF

 

 

 


Partilha