Últimos vices do Flamengo largam sem vitória na Libertadores

05/04/2023, 14:31
taça libertadores flamengo

O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira (5), contra o Aucas, às 19h (horário de Brasília), em Quito. Mas o primeiro dia de jogos da competição mais importante do continente foi nesta terça (4), e com alguns times importantes em ação. Os dois últimos vices do Flamengo, por exemplo, começaram com o pé esquerdo no torneio.

Vice em 2019 na épica final em Lima, o River Plate, cabeça de chave do Grupo D, “subiu a montanha” e foi enfrentar o The Strongest, em La Paz. Na altitude da capital boliviana, 3,6 mil metros acima do mar, o time da casa controlou a partida e foi letal nas chances que teve. Assim, o The Strongest surpreendeu, venceu por 3 a 1 e saiu na frente no grupo que ainda conta com o Fluminense e Sporting Cristal.

Leia mais: Aucas terá Flamengo como ‘padrinho’, diz jornal estrangeiro

Outro rival que foi derrotado pelo Flamengo na final da Libertadores, o Athletico-PR também entrou em campo na terça-feira. O time paranaense, vice em 2022, enfrentou o Alianza Lima, no Peru, teve uma boa atuação, mas acabou tropeçando. A equipe desperdiçou muitas chances na primeira etapa, pecou no último passe, e chegou a sofrer no segundo tempo.

Isso porque o zagueiro Thiago Heleno foi expulso após dois cartões amarelos, o que mudou o panorama do jogo. A equipe da casa até tentou pressionar, mas esbarrou nas suas limitações técnicas e ficou no 0 a 0 diante dos seus torcedores.

Athletico ainda não esqueceu derrota para o Flamengo

Meses após o vice da Libertadores para o Flamengo, os jogadores do Athletico-PR ainda não esqueceram a derrota em Guayaquil. Antes da estreia na Libertadores de 2023, o atacante Pablo falou sobre o duelo contra o Flamengo, e reafirmou o desejo de ir em busca de mais uma final:

“Ficou entalada a derrota para o Flamengo na final da Libertadores do ano passado. Vamos em busca de novo do sonho e do objetivo de chegar à final e ser campeão. Temos um grupo muito difícil, mas somos os cabeças de chave. As equipes respeitam o Athletico há um bom tempo nas competições internacionais.”, afirmou.

Último vice do Flamengo no Brasileiro, em 2020, o Inter também não ganhou na estreia

A noite foi dos vices do Flamengo tropeçando na estreia da Libertadores. Vice campeão do Campeonato Brasileiro em 2020, o Internacional foi outro que não conseguiu os três pontos na primeira rodada. O time comandado por Mano Menezes foi até a Colômbia e enfrentou o Independiente Medellín, e saiu com um ponto na mala.

Em mais um jogo ruim na temporada, o time gaúcho saiu perdendo e ficou próximo da derrota. No entanto, já no final da partida, aos 40 minutos da segunda etapa, Alan Patrick, ex-Flamengo, marcou o gol do empate. Assim, o Internacional larga no grupo B com um ponto.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.