Último jogo do Flamengo no Batistão teve derrota para equipe da Série C

15/02/2024, 17:18
Flamengo perdeu partida para time de Série C em última partida jogada no Batistão, em Sergipe

O Batistão, localizado em Aracaju, receberá o Flamengo para uma partida contra o Bangu válida pela Taça Guanabara. Os torcedores sergipanos acolheram o Rubro-negro com uma grande festa promovida na chegada do elenco no aeroporto, ontem. O jogo de hoje (14), às 21:30, marca o retorno de um time muito diferente daquele que passou pelo estádio a oito anos atrás.

Naquela ocasião, O Flamengo foi a Sergipe para jogar contra o Confiança pelo confronto de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Rubro-negro não possuía um elenco tão estrelado quanto hoje em dia, porém jogadores como o atacante Paolo Guerrero e o volante Gustavo Cuéllar atestavam força em relação ao clube local que disputava a Série C na época.

Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir ao vivo

O time comandado por Muricy Ramalho tinha vantagem no plantel e também na torcida. A Nação Rubro Negra lotou o Batistão, com capacidade para 15 mil torcedores, fazendo com que o Flamengo tivesse um grande apoio das arquibancadas. Mesmo assim, O Rubro-negro fez uma partida apática, criando muito pouco e aproveitando muito mal suas oportunidades.

Ainda na primeira etapa, Elielton, jogador do Confiança, foi expulso, atribuindo uma vantagem numérica ao Flamengo. Os jogadores, no entanto, não souberam explorar essa chance, e viram o Confiança abrir o placar aos 34 minutos com Everton Santos, após um cruzamento. O jogo terminou 1 a 0 para os donos da casa estabelecendo uma vitória histórica para o lado sergipano e um vexame para o lado carioca.

Derrota no Batistão foi um dos destaques negativos da pior campanha do Flamengo na Copa do Brasil

Apesar da derrota fora de casa, o Rubro-negro conseguiu reverter o placar adverso no estádio Raulino de Oliveira. Com gols de Mancuello e Marcelo Cirino, o Flamengo venceu por 3 a 0 e avançou para próxima fase da Competição. Porém, a apresentação demonstrada no confronto permaneceu a mesma, fazendo com que o time fosse eliminado de forma prematura na próxima disputa.

Jogando mais uma vez contra um clube da Série C na época, o Flamengo perdeu as dois jogos contra o Fortaleza e caiu na segunda fase da Copa do Brasil. Tal eliminação e a campanha como um todo, é considerada até hoje, como a pior participação do Rubro-negro na competição.


Partilha