Último jogo de Dorival Júnior contra Fluminense foi marcado por gols de atacante colombiano
Neste domingo, Flamengo e Fluminense voltam a se encarar pelo Campeonato Brasileiro e Dorival Júnior encerra longo período sem jogos contra o tricolor. Da última vez que isso aconteceu, o colombiano Fernando Uribe foi fundamental na partida.
A última vez que Dorival Júnior havia jogado contra o Fluminense foi no dia 13 de outubro de 2018 e exatamente em um Fla x Flu. A partida foi válida pela 29ª rodada do Brasileirão e o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 com show de Fernando Uribe. O curioso é que o treinador do Mais Querido não enfrentou a equipe das Laranjeiras em nenhum dos seus trabalhos desde então, seja no Athletico-PR ou no Ceará.
Naquele contexto, o Flamengo de Dorival brigava pela liderança da competição com o Palmeiras, assim como em 2022. A diferença, contudo, era de apenas quatro pontos entre as equipes. Além disso, Fernando Uribe vinha sendo muito criticado pela seca de gols, que já durava 10 jogos.
Leia também: Cria do Flamengo, Douglas Baggio faz gol inusitado e freia empolgação do Grêmio com Renato Gaúcho
Era apenas a segunda partida de Dorival no comando do Rubro-Negro, que assumiu após demissão de Maurício Barbieri. Antes disso, Uribe, Henrique Dourado e até Lincoln revezavam na titularidade, com nenhum se tornando unanimidade. A grande exibição do colombiano diante do Fluminense o ajudou, portanto, a assumir o comando de ataque a partir dali.
Léo Duarte, que havia conquistado mais espaço no elenco principal do Flamengo, marcou o outro gol da partida. Seu bom rendimento culminou, um ano depois, na venda ao Milan por 11 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões).
O 3 a 0 no placar marcou a primeira vitória de Dorival naquela passagem pelo Flamengo. Relembre os melhores momentos da partida, que ainda contou com duas assistências de Vitinho e boa atuação do goleiro César:
No comando do Flamengo, Dorival volta a jogar contra o Fluminense neste domingo (18), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...