Último jogo do Flamengo: o que aconteceu desde derrota vs Corinthians
Já se passaram oito dias desde o último jogo do Flamengo, sendo a derrota para Corinthians pelo Brasileirão. De lá pra cá, a diretoria do Mengão e a comissão técnica de Tite trabalham muito, desde novas contratações, até lesões importantes e momentos de tensão.
Com o intervalo para a Data Fifa, deu tempo de muita coisa acontecer, primeiramente com o elenco ganhando uma das raras e únicas folgas que devem acontecer daqui para frente. Depois do descanso que durou do dia 2 ao dia 4 de agosto, no dia 5 a equipe voltou aos treinamentos.
➕ Plata revela papo com David Luiz e diz que assistiu Vini Jr no Flamengo
Após dias de “tranquilidade” para a comissão de Tite, um baque abalou o Flamengo no dia 4. Durante um treino da Seleção Brasileira que se preparava para enfrentar o Equador nas eliminatórias, Pedro se machuca sozinho, rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo, desfalcando o Rubro-Negro para o resto da temporada.
Com isso, um enorme sinal de alerta se cria dentro do Flamengo, que ainda em meio a apresentação dos reforços, Alcaraz, Alex Sandro e Plata (nesta segunda-feira, 9), tem de buscar com urgência um substituto para o seu camisa 9.
Nessa busca por um novo atacante está o empecilho da janela de transferência fechada, possibilitando apenas nomes sem contrato. Dentre algumas opções e especulações, como Jovetic, Depay e Choupo-Mouting, aparece com mais força o nome de Anthony Martial. Francês que passou 10 anos no Manchester United, se encontra livre no mercado e estaria negociando com o Mais Querido.
No entanto, mesmo ativo na captação de nomes no mercado e tratativas sendo feitas com Martial, o provável no momento corre para a manutenção daqueles que já estão no elenco, brigarem por uma vaga como titular, ou seja, Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos. Contratando ou não, outro ponto surgiu nesse intervalo sem jogos do Flamengo, a tática.
Seja Gabigol, Bruno Henrique ou até Martial titular, Tite vem trabalhando nessa Data Fifa em uma nova estratégia que prioriza mais o time todo no setor ofensivo, do que apenas o camisa 9, como vinha sendo. Centroavante completo, Pedro fazia tudo dentro da área, e sem ele, mais jogadores precisam ser empurrados lá para dentro, e essa é a ideia do técnico, povoar a área adversária.
Qual e quando é o próximo jogo do Flamengo
Com uma agenda cheia pela frente após um breve período de “descanso”, o Flamengo volta a campo no dia 12 de setembro para enfrentar o Bahia, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Na partida de ida o Mengão conquistou uma vitória valiosa, que deixa a equipe de Tite numa situação muito confortável jogando em casa. Com gol de Bruno Henrique, o Fla fez um jogo consistente, mesmo com uma série de desfalques, que devem estar parcialmente de volta para o próximo jogo da série.