Último jogo do Flamengo com público antes da pandemia completa dois anos

11 de março. Uma data irrelevante para alguns. Mas, para muitos flamenguistas, marcante. O dia marca a última atuação do Flamengo com público antes da pandemia. Na ocasião, a equipe rubro-negro jogou pela segunda rodada da Libertadores.
O time de Jorge Jesus se despediu da Nação no Maracanã com uma vitória de 3 a 0 sobre o Barcelona, do Equador. Essa foi a última atuação daquele histórico elenco com o português diante da torcida. Isso porque, logo em seguida, veio a pandemia e as restrições de público nos estádios.
Leia mais: BAP é condenado a pagar indenização a Abel Braga por danos morais
Além disso, pouco mais de quatro meses depois, Jorge Jesus anunciaria a saída do Flamengo. Ou seja, essa partida foi de fato a despedida do Mister do Maracanã lotado. O Rubro-Negro venceu a partida sem dificuldades e teve mais uma ótima atuação. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique foram os autores dos gols da vitória.
No mesmo dia, a OMS classificou o surto de coronavírus como pandemia. Até por isso, muitos ambulantes começaram a vender máscaras naquele 11 de março de 2020. Algumas inclusive contavam com as escritas “hoje tem do Gabigol”. Após exatos dois anos, a torcida do Flamengo poderá voltar ao Maracanã sem tampar o rosto. Isso porque a Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu o uso de máscara na última terça-feira (8).
Torcedores relembram de última partida de Jorge Jesus com torcida
A Nação não deixou de repercutir essa data histórica. Para muitos, a partida contra o Barcelona-EQU foi a última grande atuação do Flamengo de Jorge Jesus. Além disso, outros se lembram que esse duelo marcou a última vez que a Nação foi ao Maracanã antes da pandemia.
Estreia de Paulo Sousa no Maracanã
Dois anos e um depois, um português comandará o Flamengo, no Maracanã. Mas, dessa vez, será Paulo Sousa. O técnico fará a primeira partida no estádio contra o Bangu, no sábado (12), às 18h30. A expectativa é de casa cheia após a Nação esgotar todos os ingressos em pouco mais de 48 horas.
Com o segundo lugar da Taça Guanabara já garantido, uma das grandes atrações do jogo será o gramado do Maracanã. O estádio estava fechado para a instalação do gramado híbrido, ou seja, uma mistura de 90% de grama natural com 10% de sintética.
Leia mais: Em recuperação, Rodrigo Caio tem data para voltar a jogar pelo Flamengo
A reforma contou com uma máquina de costura belga para colocar a fibra no campo e, assim, deixá-lo mais resistente. Além disso, a mesma tecnologia também estará presente no Ninho do Urubu. Além disso, o Maracanã conta com o retorno da ‘véu de noiva‘.
O último jogo do Flamengo no Maracanã foi em 6 de dezembro do ano passado. A partida foi contra o Santos, que venceu por 1 a 0 com gol de Robinho. Enquanto sábado teremos casa cheia, o último confronto no estádio contou com 37.204 pagantes.