Último Flamengo x Botafogo foi um dos piores pesadelos da Era Tite

31/01/2025, 20:06
Atualizado: 31/01/2025
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 18 DE AGOSTO: Artur Jorge, técnico do Botafogo, conversa com Bruno Henrique, do Flamengo, no final da partida entre Botafogo e Flamengo pelo Brasileirão 2024, no Estádio Olímpico Nilton Santos, em 18 de agosto de 2024, no Rio de J

Flamengo e Botafogo se enfrentarão neste domingo (2), pela Supercopa Rei. A decisão será no estádio Mangueirão, em Belém-PA, às 16h (de Brasília). O último clássico entre as equipes aconteceu em 18 de agosto de 2024 e deixou péssimas lembranças para a Nação Rubro-Negra.

Além da derrota vexatória por 4 a 1, o Rubro-Negro, comandado por Tite na época, viu o rival abrir na liderança do Brasileirão e ainda perdeu um dos seus principais jogadores logo no início do jogo, por lesão.

Com Danilo e sem Alcaraz: Flamengo divulga relacionados para Supercopa

Relembre Botafogo 4x1 Flamengo - Brasileirão 2024

A partida começou com intensidade total e, logo aos três minutos, o Botafogo abriu o placar. Marlon Freitas fez um belo lançamento para Mateo Ponte, que subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo da rede. O Flamengo ainda viu um dos seus principais jogadores sair de campo machucado. Arrascaeta sentiu lesão na virilha e foi substituído.

O Mengão se mostrava desnorteado em campo, mas conseguiu segurar a pressão e se reorganizar. Explorando a velocidade de Wesley pela direita, a equipe tentava voltar para o jogo, enquanto o Botafogo adotava uma postura mais cautelosa.

Girando bem a bola, o Flamengo parecia ter se estabelecido e, após um lindo passe de Léo Ortiz, que jogava como volante, Bruno Henrique atacou o espaço em velocidade e fez um belo gol encobrindo o goleiro John.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Preocupado com a partida seguinte, que seria na altitude de La Paz, contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Tite optou por tirar Gerson de campo. O movimento parece que deixou o Botafogo mais confortável na partida e veio pra cima.

Com forte pressão, o alvinegro fez o segundo com Igor Jesus, após bate-rebate da defesa rubro-negra. O Botafogo teve um pênalti a seu favor, mas Rossi pegou a cobrança de Almada, o que poderia dá um novo gás para o Mengão. No entanto, aconteceu o oposto. O alvinegro continuava tendo chances e o goleiro do Fla evitando o pior, até Matheus Martins fazer dois gols e decretar a goleada.

Ao fim da partida, uma confusão entre os jogadores por conta da comemoração de Bruno Henrique no gol de empate. O Camisa 27 fez o tradicional "chororô", mas foi provocado após a derrota.