O Flamengo volta a encontrar o Boavista no Carioca, adversário que mal completou um ano do jogo em que sofreu a maior goleada da história do confronto. Em 20 de fevereiro de 2024, o Rubro-Negro impôs seu jogo, ainda com Tite, e arrancou uma vitória por 4 a 0.
O time contou com a seguinte escalação para conseguir o feito naquela partida: Rossi; Varela, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Igor Jesus, Arrascaeta, De La Cruz; Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo.
➕ Flamengo x Boavista: vidente prevê resultado pelo Carioca
O time será bem diferente dessa vez, já que os principais jogadores seguem para os EUA com Filipe Luís para realizar pré-temporada e os jovens jogadores tentam manter a régua alta no início do Carioca. Se inspirar na goleada do ano passado é um bom começo.
Arrascaeta artilheiro e Pedro matador
O grande nome da partida foi Arrascaeta. Isso porque o uruguaio marcou dois gols no jogo, enquanto Pedro e Luiz Araújo também deixaram suas marcas.
O primeiro gol foi de Luiz Araújo, ainda no início do jogo. Ele recebeu no pé na entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Boavista, abrindo o placar para o Mengão no Maracanã.
O segundo gol foi de Pedro, com o nove bolado mostrando seu faro artilheiro ao testar firme para o fundo das redes adversárias, ampliando o placar. Mas a maior goleada da história do confronto só não foi ainda mais elástica porque o atacante, aos 18 minutos do segundo tempo, desperdiçou penalidade.
Mas fez pouca diferença, já que Arrascaeta iniciou seu desfile uruguaio aos 25 da etapa. O craque marcou um gol antológico, driblando o zagueiro e matando a bola no alto sem deixar que ela caísse.
Em nova trama uruguaia, Arrascaeta recebeu de Nico de la Cruz e sacramentou a goleada rubro-negra pelo placar de 4 a 0.