Último Fla x Flu em semifinal de Carioca teve Arrascaeta e Gabigol na reserva
Há cinco anos! Essa foi a última vez que Flamengo e Fluminense se enfrentaram em uma semifinal de Campeonato Carioca. Isso porque após 2019, quando o Rubro-Negro fez a final contra o Vasco, todas as decisões envolveram a dupla Fla-Flu. Vamos relembrar como foi esse confronto que vai se repetir nos próximos dois sábados.
Com a tabela enxuta, o Campeonato Carioca de 2019 previa as semifinais e a final em jogos únicos. Os quatro classificados para as semifinais do Estadual foram Vasco (campeão da Taça GB), Flamengo (campeão da Taça Rio), Bangu e Fluminense (terceiro e quarto melhores colocados no geral).
+ Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para Nação começa quinta
Por isso, o casamento das semifinais foi Vasco x Bangu e Flamengo x Fluminense, com a dupla Flamengo e Vasco tendo vantagem do empate. O Fla x Flu aconteceu em seis de abril, às 19h, no Maracanã.
Flamengo de Abel Braga tinha escalação curiosa
Todo torcedor do Flamengo que lembra de 2019, prefere não pensar muito dos primeiros meses daquele ano. Sob o comando de Abel Braga, o elenco que ia assombrar a América do Sul e se tornar referência para times dominantes ainda estava se formando. Por exemplo, Arrascaeta e Gabigol eram reservas. Começaram no banco naquela partida com o Fluminense.
Aliás, aquele jogo foi um resumo do que foi o Flamengo de Abel Braga. Um time que não conseguia tirar o melhor dos talentos que tinha à disposição. Com Diego Ribas e Uribe de titulares, o Rubro-Negro viu o Fluminense abrir o placar aos 45 do primeiro tempo, com Gilberto. Antes, Arão havia marcado aos oito minutos, mas falta de Léo Duarte no goleiro Rodolfo anulou o lance.
Abel colocou Gabigol no intervalo, mas Arrascaeta seguiu no banco. O uruguaio só botou o pé no gramado aos 18 do segundo tempo. Curiosamente, o gol do empate rubro-negro aconteceu logo em seguida à entrada do camisa 14. Aos 23 da etapa final, uma bola esticada por Renê na esquerda achou Gabigol, que bateu forte no canto direito do goleiro tricolor. O Fla segurou o empate até o fim para ficar com a vaga.