Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesta segunda-feira 31/01/22

A segunda-feira dos flamenguistas teve muita coisa boa. O Flamengo apresentou o atacante Marinho, que já pode jogar e visa a estreia com o time principal no Campeonato Carioca. Além disso, teve novidades sobre Everton Cebolinha. O Mundo Bola acompanha as últimas notícias do dia a dia do Mais Querido e traz os principais destaques desta segunda-feira (31).
O mercado de transferências da Europa fechou nesta segunda-feira (31). Com isso, o Flamengo deve investir pesado na contratação de reforços vindo do Velho Continente. Um deles é Everton Cebolinha. Isso porque o diretor de futebol Marcos Braz admitiu o interesse no jogador. Além disso, confirmou que houve uma conversa para saber o interesse, mas as negociações são “muito difíceis”.
Leia Mais: Dinheiro em caixa: Flamengo acerta a venda de joia da base
Contudo, o Flamengo terá um concorrente na briga. Com a ajuda dos mecenas, o Atlético-MG chegou a formalizar uma proposta ao Benfica pelo atacante, mas foi recusada. Revelou-se também que o Flamengo ainda não fez uma proposta oficial, mas conta com o desejo do jogador de retornar ao Brasil, para investir na sua contratação.
Enquanto isso, o Flamengo segue a preparação para o Campeonato Carioca. A equipe considerada principal estreia nesta quarta-feira (2), diante do Boavista. O técnico Paulo Sousa poderá contar com Marinho, que já foi inscrito no BID. Andreas Pereira tem se destacado nos treinamentos. O volante ainda está aguardando uma resposta do Manchester United, pois deseja seguir no Mais Querido. Outro que foi elogiado, foi Diego Alves. Isso porque torcedores elogiaram a forma física do goleiro.
Flamengo busca reforços na Europa e Marcos Braz fala sobre a Supercopa
O primeiro reforço do Flamengo foi o atacante Marinho, mas não parou por aí. Os dirigentes do Rubro-Negro viajarão para a Europa em busca de mais contratações. A data ainda não está fechada, mas deve acontecer esta semana. As prioridades são um zagueiro, volante, goleiro e atacante.
Nesta segunda-feira (31), na apresentação de Marinho, Marcos Braz também falou de outros assuntos, como a Supercopa do Brasil. Isso porque o local ainda não está definido e pode mudar de Brasília para São Paulo. Contudo, o dirigente afirmou que não há divergência quanto à torcida, uma vez que a do Flamengo é a maior do Brasil e seria a maioria em qualquer estádio.
Para a partida, no entanto, o técnico Paulo Sousa terá o desfalque de Rodrigo Caio, que ainda se recupera de lesão. As últimas informações que temos vão no sentido de que a dupla de zaga será formada por David Luiz e Léo Pereira ou Gustavo Henrique.
Apresentação de Marinho, emoção do pai e estreia no Campeonato Carioca

Marinho já pode estrear pelo Flamengo. Isso porque o nome do novo camisa 31 já apareceu no BID. A expectativa é de que o atacante comece no banco diante do Boavista, nesta quarta-feira (2). Na coletiva de apresentação, o que mais chamou a atenção foi o pai do jogador. Uma vez que Seu Zé Carlos, pai de Marinho, é rubro-negro fanático.
Ele contou, inclusive, que torceu para o Flamengo contra o próprio filho, em partida diante do Santos. Resultando em deixar a esposa com raiva e indo dormir mais cedo. Este se provou um baita rubro-negro. Agora, poderá ver o filho em campo com a camisa do Mais Querido no Campeonato Carioca.
A estreia pode ser na terceira rodada, mas na quarta já tem clássico e Marinho está pronto. Contudo, o local que ainda passava por dúvidas foi definido. O Fla-Flu será no Nilton Santos. O técnico Paulo Sousa já está montando a equipe para a estreia, mas o Mengão pode adotar uma nova formação, segundo as últimas notícias: o 3-4-3. Entenda melhor aqui.