Última vitória do Flamengo contra Internacional contou com 11 nomes que já deixaram o clube

29/10/2024, 08:58
Andreas Pereira comemora gol do Flamengo sobre o Internacional com Marcelo Lomba ao fundo

O Flamengo joga finalmente a partida atrasada pelo Brasileirão, contra o Internacional. O jogo é válido pela 17ª rodada, mas não promete ser nada fácil. Isso porque o Mengão não vence o Inter desde 2021. Desde então, foram quatro jogos, com duas vitórias gaúchas e dois empates. A última vitória do Mengo, por 2 a 1, não contou com a maioria dos jogadores do atual elenco.

11 nomes que entraram em campo no Beira-Rio, mesmo estádio do jogo desta quarta-feira (30), já deixaram o clube. Do time titular daquela partida, oito jogadores não atuam mais pelo Flamengo. Apenas David Luiz, Gabigol e Michael começaram jogando e seguem no clube.

Inter x Flamengo: clube gaúcho divulga alta procura por ingressos

No entanto, vale lembrar que Michael voltou ao clube na janela do meio do ano e chegou a deixar o Mengo em 2022 rumo ao Al Hilal. Filipe Luís também esteve em campo, mas hoje fica na beira dele. Técnico do Flamengo, o ex-lateral atuou naquela partida, mas se aposentou no final de 2023.

Os titulares daquele jogo que já deixaram o clube são os seguintes nomes: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho. Mas esses não são os únicos jogadores que jogaram aquela partida e já deixaram o Ninho do Urubu.

No decorrer do jogo, Rodinei, Matheuzinho, Ramon e Kenedy também entraram, totalizando 11 jogadores, uma equipe completa, que não está mais no Rio de Janeiro. Arrascaeta também entrou, mas segue atuando pela equipe.

Gabigol marcou na última vitória do Flamengo sobre o Internacional

O artilheiro espera que o dado seja um bom presságio. Filipe Luís chegou indicando que ‘dará a vida’ por Gabigol. O atacante demorou a engrenar, e ainda não está na sua melhor forma, mas balançou as redes, de pênalti, no último jogo contra o Juventude.

Naquela partida contra o Internacional, foi Gabigol quem abriu o placar aos 4 minutos de jogo. Poucos minutos depois, Andreas Pereira, hoje no Fulham, marcou o segundo. Taison diminuiu para o Internacional ainda no primeiro tempo, mas a partida terminou 2 a 1 para o Mengo.

O gol de Gabigol foi bonito, de fora da área, impondo respeito fora de casa e se mostrando ainda em um alto nível, antes de começar a decair nas temporadas seguintes. Aquela foi a última vitória de Renato Gaúcho, hoje no Grêmio, no estádio de seu rival.


Partilha