UEFA anuncia finalistas para Jogador do Ano, e Vini Jr não recebe votos

17/08/2023, 17:39
UEFA anuncia finalistas para Jogador do Ano, e Vini Jr não recebe votos

A UEFA anunciou, nesta quinta-feira (17), os três finalistas do prêmio Jogador do Ano de 2022/23 sem Vinicius Júnior no Top-11. Os nomeados para a relevante conquista foram: Kevin De Bruyne, Erling Haaland e Lionel Messi. O atacante do Real Madrid, assim, não recebeu nenhum voto para figurar entre os melhores atletas da temporada.

Os outros oito jogadores que ganharam votos e estão presentes na lista de melhores do ano são: İlkay Gündoğan, Rodri, Kylian Mbappé, Luka Modrić, Marcelo Brozović, Declan Rice, Alexis Mac Allister e Jesús Navas. Vale lembrar que a votação da UEFA acontece através de treinadores e jornalistas convidados, tendo que escolher três nomes. Os técnicos, bem como, não podem ir em atletas do seu clube.

Leia mais: Willian Arão é anunciado em novo clube e vai disputar a Champions League

Na temporada 2022/23, o Real Madrid conquistou dois títulos: Mundial de Clubes e Copa do Rei. Além disso, foi semifinalista da Champions League e vice-campeão da La Liga e da Supercopa da Espanha. Nas cinco competições, Vini Jr foi um dos destaques da equipe. Ao todo, participou de 55 jogos (53 como titular) com 23 gols e 21 assistências, sendo sete desses tentos no mata-mata da Champions.

Na temporada 2021/22, o Real Madrid venceu quatro títulos: Champions League, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Neste ano, Vinicius Júnior teve números abaixo da seguinte, com 53 partidas, 22 gols e 20 assistências, com tentos em todas as fase da UCL, inclusiva na final.

Vini Jr terá temporada diferente pela frente no Real Madrid

Com a saída do Benzema para a Arábia Saudita, Vinicius Júnior se tornou a grande estrela ofensiva do Real Madrid. No entanto, não é somente isso que difere a temporada. Isso porque a cria do Flamengo também assumiu a icônica camisa 7 de Cristiano Ronaldo. Por conta desses fatores, o ano para o atacante será especial e uma grande responsabilidade no clube.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!