UEFA anuncia finalistas para Jogador do Ano, e Vini Jr não recebe votos

17/08/2023, 17:39
Atualizado: 01/11/2023
UEFA anuncia finalistas para Jogador do Ano, e Vini Jr não recebe votos

A UEFA anunciou, nesta quinta-feira (17), os três finalistas do prêmio Jogador do Ano de 2022/23 sem Vinicius Júnior no Top-11. Os nomeados para a relevante conquista foram: Kevin De Bruyne, Erling Haaland e Lionel Messi. O atacante do Real Madrid, assim, não recebeu nenhum voto para figurar entre os melhores atletas da temporada.

Os outros oito jogadores que ganharam votos e estão presentes na lista de melhores do ano são: İlkay Gündoğan, Rodri, Kylian Mbappé, Luka Modrić, Marcelo Brozović, Declan Rice, Alexis Mac Allister e Jesús Navas. Vale lembrar que a votação da UEFA acontece através de treinadores e jornalistas convidados, tendo que escolher três nomes. Os técnicos, bem como, não podem ir em atletas do seu clube.

Leia mais: Willian Arão é anunciado em novo clube e vai disputar a Champions League

Na temporada 2022/23, o Real Madrid conquistou dois títulos: Mundial de Clubes e Copa do Rei. Além disso, foi semifinalista da Champions League e vice-campeão da La Liga e da Supercopa da Espanha. Nas cinco competições, Vini Jr foi um dos destaques da equipe. Ao todo, participou de 55 jogos (53 como titular) com 23 gols e 21 assistências, sendo sete desses tentos no mata-mata da Champions.

Na temporada 2021/22, o Real Madrid venceu quatro títulos: Champions League, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Neste ano, Vinicius Júnior teve números abaixo da seguinte, com 53 partidas, 22 gols e 20 assistências, com tentos em todas as fase da UCL, inclusiva na final.

Vini Jr terá temporada diferente pela frente no Real Madrid

Com a saída do Benzema para a Arábia Saudita, Vinicius Júnior se tornou a grande estrela ofensiva do Real Madrid. No entanto, não é somente isso que difere a temporada. Isso porque a cria do Flamengo também assumiu a icônica camisa 7 de Cristiano Ronaldo. Por conta desses fatores, o ano para o atacante será especial e uma grande responsabilidade no clube.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!