'Realidade paralela': perfis no Twitter postam fala idêntica em apoio a Landim

Três perfis diferentes do Twitter publicaram nesta quarta-feira (31) um texto idêntico de apoio a Rodolfo Landim, indicando o uso de fakes por partidários do presidente do Flamengo.
“Só no twitter que é realidade paralela. Torcedor quer saber que em 5 anos foram 2 libertadores, 2 brasileiros, 1 copa do Brasil, divida reduzida pra 50M e 1.3B de faturamento. O resto é historia”, comentaram os usuários @Dhomini3006, @ibs94 e @RaphaelNsc em resposta a uma postagem da jornalista Raíssa Simplicio sobre a recepção festiva da torcida de Belém a Landim.
Leia mais: 5 anos da Era Landim no Flamengo: principais polêmicas
Um dos perfis tem apenas 3 seguidores, e o outro, somente 30, outros indicativos de que não se tratam de pessoas reais.
Candidatos a sucessão de Landim já tiveram nome ligado a fakes
O uso de fakes no Twitter não traz boas memórias aos dois principais pré-candidatos da situação à sucessão de Landim nas eleições de dezembro, o vice-presidente geral Rodrigo Dunshee de Abranches e o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Dunshee é suspeito de usar um perfil falso no Twitter, no nome de Roberto Dodien, para ofender opositores da gestão. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello move um processo criminal para descobrir o autor do perfil. Informações fornecidas pelo Twitter em atendimento à Justiça indicam que as postagens de Dodien foram feitas da rua onde Dunshee trabalha em um escritório de advocacia.
Já Bap foi o principal responsável pela campanha derrotada de Wallim Vasconcellos e Landim em 2015. Foi ele quem liderou a ruptura contra a Bandeira e o lançamento da candidatura de oposição contra a reeleição do presidente. Naquela campanha, a torcida do Flamengo descobriu que a campanha de Wallim usava fakes com fotos de pessoas mortas para fazer postagens de apoio ao candidato no Twitter.